domingo, 24 de agosto de 2014

Os empresários de futebol mais poderosos do mundo .

Jorge Mendes / FOTO : REPRODUÇÃO FACEBOOK



Do mesmo jeito que esses agentes já cuidam de jogadores experientes, eles também já agenciam jovens promessas do futebol mundial.


Alguns possuem empresas que são muito conhecidas para que facilitem as negociações com os clubes. Agora iremos mostrar para vocês alguns nomes “poderosos” no planeta bola e um empresário brasileiro se encaixa nessa lista.
Confira o Top 10:
Jorge Mendes
Com sua empresa Gestifute, o empresário português é muito conhecido até por cuidar da carreiras de figuras do futebol como: Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Di Maria, Pepe, Nani, entre outros.
Mino Raiola
O Italiano é um dos mais conhecidos no exterior. Já ajudou alguns clubes a contratarem jogadores, um exemplo disso é quando Robinho foi para o Milan em 2010. Já agenciou os aposentados Pavel Nedved e o ídolo do Arsenal Dennis Bergkamp. Hoje tem como principais clientes, Ibrahimovic, Balotelli e Cavani. 
Pere Guardiola
Seu sobrenome não é desconhecido. Ele é irmão de Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique. E além de representar seu ente, também cuida do uruguaio Luís Suarez e de David Villa.
Kia Joorabchian
Querendo ou não o iraniano, conhecido pela polemica empresa MSI, é muito forte na Inglaterra principalmente. Envolvido em confusão quando estava no Corinthians, Kia afirmou antes da Copa do Mundo desse ano que era agente de oito jogadores do Brasil (David Luiz, Ramires, Jô, Paulinho, Julio Cesar, Oscar, Willian e Bernard). Hoje ele também representa Carlitos Tevez.
Wagner Ribeiro
No passado o brasileiro cuidava das carreiras de Kaká e Robinho. Hoje continua representando estrelas brasileiras como: Neymar e Lucas. Há algumas semanas acertou com o chileno Jorge Valdivia e também irá agenciá-lo.
Pini Zahavi
O israelense é um ex-jornalista e ajudou Roman Abramovich a comprar o Chelsea em 2003. Ele também ajudou Carlitos Tevez e Mascherano a chegarem no West Ham em 2007. Também tem como cliente o zagueiro inglês Rio Ferdinand.
Doyen Sports
A empresa que atua também na área de investimento e cuida de diversos atletas não poderia deixar de estar na lista. Eles recentemente começaram a cuidar de imagens de atletas. Por enquanto, neste quesito, eles têm apenas Neymar. Foi a Doyen que ajudou Leandro Damião a ir para o Santos. Eles também ajudaram o Manchester United a contratar o lateral argentino Marcos Rojo. Citando alguns clientes deles encontramos: Casemiro, Falcão Garcia, Felipe Anderson, entre outros.
Jonathan Barnett
O norte-americano é representantes de muitos jogadores e brasileiros se incluem nesta lista. Ele se envolveu em polêmica em 2006 quando o lateral Ashley Cole, que defendia o Arsenal, foi para o rival Chelsea. Hoje tem como principal cliente Gareth Bale, mas também agencia os gêmeos Rafael e Fábio, o goleiro Joe Hart, entre outros atletas.
Gines Carvajal
Ele cuida de grandes promessas espanholas. Além de ter como clientes os experientes Iker Casillas e Raúl, ele também representa o jovem e seu xará do Real Madrid Daniel Carvajal, também dos merengues o Jesé Rodriguez, Gerard Deufoleu que pertence ao Barcelona, dentre outros jovens da base da Espanha.
Pepinno Tirri
Esse italiano é creditado como um dos maiores agentes do mundo. Atualmente ele está cuidando principalmente de Samuel Eto’o, Wesley Sneijder e Antônio Cassano, mas no passado já teve Luis Figo como sua estrela e também ajudou Rivaldo na transferência para o Barcelona.
Foto: Getty Images

FONTE : TORCEDOR.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário