segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sonhando com acesso e arena, Ponte Preta comemora 114 anos .




Gazeta Press
Ponte completa 114 anos nesta segunda-feira

Clube trabalha para viabilizar o projeto da construção de um novo estádio, onde atualmente fica o CT da equipe


Fundada no dia 11 de agosto de 1900, a Ponte Preta completa, nesta segunda-feira, 114 anos, sendo o clube mais antigo do Brasil em atividade ininterrupta. A última semana foi de comemorações, com festa e, principalmente, com um grande passo para a construção de sua arena multiuso.

Na última segunda-feira, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou o projeto de lei que altera a destinação do uso do terreno no Jardim Eulina, doado pela prefeitura em 1975. Hoje, o local sedia o CT da equipe e, com a nova determinação, poderá ser explorado comercialmente para a construção da moderna arena.

Outra exigência para viabilizar o projeto é a adaptação das vias de acesso ao lugar, nas proximidades da rodovia Anhaguera. O documento já foi encaminhado à Câmara Municipal para aprovação do poder legislativo e deverá ser validado em até 180 dias. Só assim a Ponte Preta poderá dar início às obras. O clube terá um prazo de até dez anos para concluir a construção, mas a previsão da diretoria é de que esteja pronta em três anos.

Outro projeto da Ponte é a conquista do acesso à elite do futebol na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Após duas temporadas disputando a Série A, o time foi rebaixado e vem sofrendo com a redução dos recursos financeiros. O orçamento teve uma diminuição de cerca de 70%, e os salários chegaram a ficar atrasados em até dois meses.

Em 15 rodadas disputadas no Brasileiro, a equipe garantiu 22 pontos e está na décima colocação. O quarto do G4, Joinville, tem 26 pontos. Por isso, a Ponte terá de aproveitar bem as 24 partidas restantes para comemorar o próximo aniversário já na Série A.

FONTE : GAZETA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário