segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Técnico do Liverpool se rende ao talento de Phillipe Coutinho: “Mágico"



Reprodução/Facebook oficial do Liverpool
Coutinho ( n°10 ) foi um dos destaques da goleada do Liverpool contra o Borussia Dortmund

Brendan Rodgers não poupou elogios ao jogador brasileiro: "É o tipo jogador que leva o torcedor ao estádio".

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, não poupou elogios ao meia Phillipe Coutinho após a goleada de 4 a 0 que o time inglês aplicou sobre o Borussia Dortmund, neste domingo. O gol e a assistência do ex-vascaíno no duelo com os alemães serviram para confirmar o fascínio de Rodgers pelo brasileiro.

"Ele é um jogador muito habilidoso. Sua habilidade para sair de situações difíceis e sua visão de jogo são incríveis. Ele não fica marcado, vai para trás no meio de campo, ele foge dos defensores. E a importância de seus passes é fundamental. Ele foi fantástico, e o que ele acrescentou ao seu jogo foi a pressão implacável. Ele é um operário incrível, simplesmente mágico de se assistir. É o tipo de jogador que leva o torcedor ao estádio", disse Rodgers.
O jogador espera que o desempenho de Phillipe Coutinho na temporada passada - quando o meia foi decisivo para a conquista do vice-campeonato inglês - se repita na Liga dos Campeões, competição que o Liverpool volta a disputar neste ano.
"Ele veio para este país e ascendeu com sua qualidade. Agora precisa fazer isso em grande proporção, na Liga dos Campeões. E ele tem a chance de fazer isso. Acho que mesmo neste nível ele vai mostrar as grandes qualidades que tem. Eu realmente o vejo nos próximos quatro ou cinco anos sendo uma grande força do futebol mundial, tanto para o Brasil quanto para o Liverpool", disse.
Cotado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano, o jogador tem boas chances de ser convocado na próxima terça-feira, quando Dunga divulga a lista de jogadores para os amistosos contra Colômbia e Equador, dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.

FONTE : Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário