sexta-feira, 4 de março de 2011

Em ultimato, FIFA ameaça suspender Federação Portuguesa. O PORTO e o BENFICA também podem sofrer as FORTES punições anunciadas.



1) Na última quinta-feira, a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) recebeu um ultimato da FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados), colocando em risco sua seleção e suas equipes, como o Porto e o Benfica.
.
2) Através do documento, a entidade máxima do futebol impõe que os portugueses aprovem os novos estatutos propostos. Caso contrário, todos os clubes, inclusive a seleção lusa estarão impedidos de disputar competições internacionais.
.

.
3) De acordo com o jornal esportivo "A Bola", Jerôme Valcke ( foto acima ), secretário-geral da FIFA, levará o assunto ao Comitê de Emergência da entidade para suspender a Federação Portuguesa caso sua posição em relação aos novos estatutos seja mantida.
.
4) A mudança proposta pela FIFA necessita de um total de 75% dos votos de cada federação. Na última reunião dos dirigentes portugueses, 72% dos presentes votaram a favor dos novos estatutos, 22 votos a menos do que o necessário para a aprovação.
.
5) Em seu site oficial, a FPF convocou uma reunião de emergência para o próximo dia 19 de março, visando a acatar o ultimato enviado pela FIFA. "É mais um apelo ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todos os sócios para que sejam evitados graves prejuízos para o futebol português", explicou a entidade portuguesa.
.
Fonte: Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário