sexta-feira, 11 de março de 2011

DOIS VÍDEOS: ABC 6 x 1 Alecrim. Aproveite e leia o texto e saiba mais detalhes de cada lance importante.


.
VÍDEO número 1.
.

.
VÍDEO número 2.
.

.

.
O TEXTO ( abaixo ) é de autoria da TRIBUNA do NORTE.
.
ABC exorciza o “fantasma”.
.
Numa noite de gala, o ABC deu continuidade ao de sua torcida ao aplicar uma humilhante goleada sobre o Alecrim ontem no estádio Frasqueirão. Com isso o clube exorcizou de vez o fantasma que teimava em afligir os alvinegros nos confrontos contra o Verdão, que há muito não sofria tamanha humilhação diante do Alvinegro. Se a missão do time de Ferdinando Teixeira já era complicada: segurar os donos da casa, se tornou impossível após as expulsões de Maceió e Alekson, coincidentemente após o quarto e o quinto gol da goleada. Cascata (2) e Érderson (4) garantiram a vitória do “Mais Querido”, enquanto Nêgo fez o gol de honra do Verdão.
.
Ciente de que a vitória seria o único resultado interessante, a equipe do ABC partiu para cima do Alecrim. Sempre apostando em investidas rápidas pela direita, a equipe rondava a área alecrinense, mas não conseguia concluir as jogadas. Por sua vez o time de Ferdinando Teixeira respondia a fome de gol alvinegra com muita determinação em campo.

Porém a qualidade fez a diferença no decorrer da primeira etapa e foi o ABC que largou na frente. Depois de chegar muito bem com Éderson, na primeira investida séria rumo ao gol defendido por Dida, na segunda oportunidade o meia Cascata não vacilou. Após chute cruzado de Pio ele dominou na grande área e tocou rápido no canto esquerdo do goleiro alecrinense para abrir o placar.

O Alecrim tentou responder, logo em seguida ao gol, o veterano carioca recebeu de Da Silva, chutou e obrigou Welligton a realizar sua melhor defesa na partida, colocando a bola para escanteio. Depois foi a vez de Ailton se antecipar a Irineu num cruzamento de Valentim, da direita, e ver a bola passar rente a trave. Ileso após essas duas investidas, os donos da casa mostraram como é importante ter um jogador como Cascata em forma. Ele se livrou fácil da marcação, tocou para Leandrão que escorou para Éderson bater da entrada da área e ampliar a vantagem para o “Mais Querido”.

Sem muita atitude, os jogadores alecrinenses se preocuparam apenas em conter a fome de gol alvinegra na espera do final da etapa inicial.

As esperanças do Alecrim em continuar como uma pedra na chuteira do ABC foi desfeita em 11 minutos no segundo tempo, período em que o atacante Éderson encontrou para fazer mais dois gols. O primeiro aos 6, após uma falha de Cleiton, que não alcançou a bola, tocou para trás nos pés do jogador abecedista, que acertou o ângulo do gol defendido por Dida. O quarto gol surgiu numa troca de passes com Leandrão, Éderson entrou na área e apenas tocou na saída do goleiro alecrinense.

Para complicar de vez a situação, Maceió fez falta em Éderson e foi expulso. Mas a noite era da dupla de ataque abecedista e o clube chegou ao quinto gol após Leandrão escorar uma bola alçada na área, Éderson livre chutou no canto para marcar seu sexto gol no Estadual e se tornar o principal artilheiro do Alvinegro. Irritados com o vareio de bola, Alekson ser expulso de campo. O garçom do jogo, Leandrão depois ainda sofreu o pênalti que originou o sexto gol do “Mais Querido” aos 30 minutos, que Cascata cobrou com maestria.

Depois disso os donos da casa fizeram apenas esperar o apito final do árbitro.

Ficha técnica

abc - 6

Welligton; Pio (Totonho), Alessandro Lopes (Denner), Irineu e Renatinho; Basílio, Bileu, Jackson (Renatinho Carioca) e Cascata; Leandrão e Éderson. Técnico: Leandro Campos.

alecrim - 1

Dida; Cleiton, Mir e Meceió; Valentim (Eduardo Igor), Rosinaldo, Carioca (Alekson), Toni (Fabinho) e Nêgo; Ailton e Da Silva. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Renda: R$ 25.558,00

Público: 2.862 pagantes

Estádio: Frasqueirão

Árbitro: Reginaldo Gomes

Gols: Cascata/ABC (19’/1ºT, 30’/2ºT), Éderson/ABC (39’/1ºT, 6’, 11’, 22’/2ºT);

Nêgo/ALE (38’/2ºT)

Fonte: TRIBUNA do NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário