sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Para Forbes, Michel Teló é um fenômeno da internet, assim como Bieber. Revista ainda fala da dificuldade de um brasileiro se tornar INTERNACIONAL.


1) Nesta quinta-feira (29), a revista Forbes deu destaque a um músico brasileiro. A publicação inicia uma matéria sobre Michel Teló questionando: “Você já ouviu o fenômeno da música sertaneja Michel Teló? Você vai ouvir”. Michel, que já era conhecido nacionalmente com outros hits como “Fugidinha” e “Ei, psiu, beijo me liga”, ficou conhecido na Europa após alguns jogadores, como Cristiano Ronaldo e Rafael Nadal, comemorarem gols e vitórias com a coreografia de “Ai, se eu te pego”.
.
2) Para a Forbes, “a história mostra que é muito difícil uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional”, e cita Carmem Miranda, Gisele Bündchen, Ronaldo, Ronaldinho e Xuxa como exceções. Sobre a apresentadora, a publicação ainda afirma que ela fez muito sucesso nos anos 90 em seu programa infantil, mas que hoje é uma estrela decadente até em seu próprio país.
.

3) A publicação apresenta o atual hit de Teló: “Seu maior sucesso é a canção repetitiva ‘Ai se eu te pego’, que já foi assistida 94 milhões de vezes no Youtube e já teve a letra da música traduzida para inglês, polonês, grego e hebraico”. E ainda ressalta o sucesso mundial da música. “Está entre as mais tocadas nas rádios de todo o mundo e se tornou o hit mais baixado pelo iTunes em países como Portugal, Itália, Espanha, Alemanha, Polônia, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Ironicamente, no Brasil a canção está em segundo lugar no número de dowloads, depois de ‘Someone Like You’, da Adele”.
.
4) A Forbes ainda estima que Teló, que fez 220 shows só em 2011, tenha faturado US$ 18 milhões (cerca de R$ 33 milhões) nos últimos 12 meses. Além de Michel, a Forbes cita Paula Fernandes e Luan Santana como grandes destaques na música nacional. “As estrelas da música brasileira estão recuperando um raro bom momento no mercado sertanejo”, afirma a publicação.
.
5) Assista clipe de "Ai, se eu te pego", de Michel Teló:


.

2 comentários:

  1. Amigo Leonardo, qdo as vezes digo que é o FIM DO MUNDO, duvidam de mim. Esse rapaz cantando essa bela "melodia", ser comparado com o sucesso de Carmem Miranda... pense!

    ‘Forbes’ compara Michel Teló a Carmen Miranda e diz que americanos vão ouvi-lo muito.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Marcos Aurélio, sou músico há 32 anos e acho que a Forbes ficou louca. Não há comparação entre o brilhantismo da Carmem ao Michel telô.

    ResponderExcluir