Equipe venceu o Porto por 1 a 0 neste sábado (13) e sagrou vencedora da Taça da Liga Portuguesa
O Braga sagrou-se campeão da Taça da Liga Portuguesa neste sábado (13). A equipe venceu o Porto, pelo placar de 1 a 0, na grande decisão, que aconteceu no Estádio da Cidade de Coimbra. Alan marcou o gol do título, aos 45 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, sofrida por Márcio Mossoró.
O jogo foi bastante disputado. O Porto mostrou sua força na primeira etapa da partida, chegando diversas vezes ao ataque, enquanto a equipe do Minho apostava nos contra-ataques e no bom toque de bola. Porém, depois do gol, o Braga passou a dominar a partida, chegando diversas vezes perto de ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o clube que se sagrou campeão desperdiçou várias oportunidades de conseguir um placar elástico. Aos 19 minutos, Hugo Viana chutou uma bola por cima do gol. Três minutos depois, Alan deixou Ruben Micael sozinho com a trave, mas ele perdeu o tempo de bola e, meio desequilibrado, chutou na trave. Aos 41 minutos, Hugo Viana chutou forte, mas Fabiano salvou o Porto.
Depois disso, o Braga priorizou o toque de bola e segurou a bola no campo adversário, dominando a partida e garantido a conquista da taça inédita, para o clube que vem crescendo bastante no cenário do futebol português.
Um dos principais nomes de uma geração do Braga que conseguiu duas classificações para a Liga dos Campeões, um vice-campeonato da Liga Europa, além de um vice-campeonato da Liga Portuguesa, Márcio mostrou emoção com a conquista e destacou o momento como um dos mais especiais em toda a vitoriosa carreira.
“Estou no Braga desde 2008 e conseguimos muitas coisas inéditas para esse clube. Mas faltava um título, para contemplar toda nossa batalha. E essa taça chegou, é impossível não se emocionar”, destacou o meio-campista.
Mossoró inclusive foi eleito o melhor jogador em campo na decisão e recebeu uma taça especial pela conquista. O atleta teve o seu nome bastante entoado pela torcida, principalmente no momento em que recebeu a premiação individual e também quando foi substituído nos acréscimos do segundo tempo.
Além disso, foram vistos vários cartazes e faixas com os dizeres “E ninguém para o Mossoró”, em referência ao famoso grito que é sempre entoado pela torcida do Braga nos estádios.
Como retribuição ao carinho, o atleta foi o último jogador a subir ao ônibus da equipe, depois da partida. Ele atendeu todos os pedidos de autógrafos possíveis, em meio aos muitos fanáticos que aguardavam os jogadores.
“Só tenho a agradecer quanto a esse carinho da torcida. Nos momentos mais difíceis que passei na equipe, quando me machuquei e quando fiquei na reserva, essa torcida gritou o meu nome. Então, não posso me sentir acima de ninguém. Se estou aqui, é também por causa de cada pessoa que forma essa torcida maravilhosa. Amo o Braga”, disse o jogador.
_________________
FONTE : Carlos Guerra Júnior
Jornalista e Radialista
.
. Ouça ( abaixo ) a NARRAÇÃO DO GOL DO BRAGA. Ouça o penal em Mossoró e depois a cobrança de pênalti. . . VEJA MÁRCIO MOSSORÓ SAINDO APLAUDIDO. . . VÍDEO DO GOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário