domingo, 15 de novembro de 2009

ABC goleia o Brasiliense

Jovens do ABC surpreendem e time consegue a primeira goleada na Série B

1) O ABC esperou 36 jogos para golear pela primeira vez na Série B 2009. Pena que a vitória tenha vindo somente quando o time já estava rebaixado e diante de um público mínimo - pouco mais de 500 pessoas - no estádio Frasqueirão. Jogando neste sábado (14), pela anti-penúltima rodada da Segundona, o Alvinegro colocou em campo um time basicamente de "pratas da casa" e venceu o Brasiliense por 6 a 2. O nome do jogo foi o centroavante Júnior Negão, de 22 anos, que marcou três vezes. Ele também foi o mais velho do time a balançar as redes.

2) Com a vitória, o time abcedista não mudou a sua situação de já rebaixado para a Série C de 2010 mas, pelo menos, deixou a lanterna da competição nas mãos do Campinense - próximo adversário da equipe no jogo marcado para João Pessoa/PB. Sem contar vários titulares, como o goleiro Thiago Cardoso, o meia Zé Eduardo e o atacante Ricardinho, que já negociam rescisões de contrato, o técnico Didi Duarte escalou jovens como os laterais Paulinho e Delano, o volante Sorato, o meia Gabriel e o atacante João Paulo. Esses dois últimos, também balançaram as redes na goleada.

Virada relâmpago
a) A primeira goleada do ABC - esta foi a única vez até agora que o Alvinegro fez mais de três gols numa partida na Série B 2009 - foi construída de forma inesperada. Com um público pequeno, formado por apenas 275 pagantes, o time abcedista começou atrás no placar. Aos 24 minutos, o experiente Fábio Júnior balança as redes de Raniere poucos instantes após chutar um pênalti na trave do goleiro alvinegro.

b) Um minuto depois, o ABC respondeu com Gabriel, que pegou o rebote da defesa do Brasiliense e mandou de fora da área, contando com o desvio da zaga para enganar o goleiro Guto e empatar o jogo. Menos de dez minutos depois de sofrer o gol, o Alvinegro virou com Júnior Negão, que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Guto. A vitória começou a se tornar em goleada no final do primeiro tempo. Aos 44, o árbitro viu pênalti em Júnior Negão. Ele mesmo foi para a cobrança e fez 3 a 1 para o ABC.


Primeira goleada

a) O ABC voltou para o segundo tempo encolhido. O Brasiliense, ainda precisando vencer para fugir do rebaixamento, pressionava e acabou diminuindo o placar em um novo pênalti. Aos 11 minutos, o árbitro viu pênalti de Sandro em Gustavo e Júlio César foi para a cobrança, não desperdiçando desta vez.

b) Após um longo período segurando o Brasiliense, o ABC conseguiu respirar aos 38 minutos. Júnior Negão recebeu na frente, girou e tocou por cobertura, fazendo um belo gol no Frasqueirão.

c) Aos 44, João Paulo, após passe do centroavante, chutou com violência para fazer o 5º gol abcedista e no apagar das luzes, aos 46, João Paulo, novamente, balançou as redes para fazer mais um.

( Publicação: 14 de Novembro de 2009 às 18:11h / TN On Line ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário