quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ENTREVISTAMOS RAFAEL PEDRO, ZAGUEIRO ALVINEGRO.

A Tribuna do Norte, jornal que circula em todo o Rio Grande do Norte, divulgou ( na manhã de ontem ) que Rafael não renovará com o ABC.

Resolvemos checar direto na fonte, ou seja, perguntar ao próprio jogador a procedência ( ou não ) da notícia.

Antes da entrevista, respeitando a linha editorial do BLOG, fomos buscar as origens do jogador.




UM POUCO SOBRE O ENTREVISTADO

O zagueiro Rafael Henrique Pedro é natural de Ariquemes/Rondônia. Nasceu no dia 03.11.1982 ( 27 anos ) e residiu por lá até os seis anos de idade .

Seus pais, que tinham ido morar em Ariquemes , voltaram a residir em Bandeirantes-Paraná, cidade que dista 418 km de Curitiba. A ida para Rondônia foi fruto da transferêncial laboral do seu genitor / funcionário do Banco do Brasil.

Iniciou a sua carreira nas divisões de base do Londrina Esporte Clube, tendo passado no teste ao lado do seu irmão Maicon Pedro. A cidade de Bandeirantes fica a 98km de Londrina.

A base do "TUBARÃO do PARANÁ" era uma referência na época, fruto de um bom investimento terceirizado. Um prédio de cinco pavimentos estava locado em favor do projeto de formação, sendo composta de toda a infra-estrura necessária, inclusive dotada de médicos, nutricionistas, dentistas, fisiologistas etc.

Maicon Pedro jogou no Londrina, Palmeiras(b), Matsubara, bem como no futebol italiano e holandês. As chuteiras do Maicon já estão penduradas, mas a mente ainda está conectada ( ao menos espiritualmente ) ao mundo da bola.

Rafael jogou quatro anos no Londrina, sendo três nas divisões de base e um no profissional. Em seguida passou por Tupã(SP), Matsubara(PR), Pato Branco(PR), São José(SP), Atlético(GO), Guaratinguetá(SP), voltou para o Atlético de Goiás, Botafogo de Ribeirão Preto(SP) e ABC do Rio Grande do Norte.

O zagueiro alvinegro é graduado em EDUCAÇÃO FÍSICA pela Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Veja, na foto acima, mais um gol do RAFAEL PEDRO. Zé Carlos, goleiro do Paraná, observa a bola indo para o fundo das redes !

Na foto abaixo a comemoração com a galera.




Rafael , na foto acima, marcou bem o meia-atacante Carlos Alberto.


AS CIDADES de RAFAEL PEDRO:

1) ARIQUEMES

1.a) Ariquemes é um município
brasileiro do ESTADO de RONDÔNIA. Sua população é de 84.581 habitantes (IBGE/2008) e está localizado na porção centro-norte rondoniense, distante 198 quilômetros de Porto Velho.


1.b) O nome Ariquemes é uma homenagem a tribo indígena Arikeme, habitantes originais dessa região. Estes índios falavam o txapakura, pertencente ao tronco lingüístico
tupi. A tribo foi extinta, mas gravou seu nome na história da cidade.

1.c) Por volta de
1794, o Vale do Jamari, onde surgiu o núcleo que deu origem ao município de Ariquemes, era conhecido pela abundância de suas especiarias nativas, destacando o cacau e o látex da seringueira.

1.d) A região ( habitada por extrativistas e índios ) possuía vários seringais, principalmente o Seringal Papagaios. Nessa época, a
Amazônia era praticamente desconhecida.

1.e) A ocupação do Vale do Jamari ocorreu por volta de
1900, principalmente durante o primeiro ciclo da borracha, mas sua ocupação efetiva começou a partir de 1909 com a construção da linha telegráfica de Cuiabá a Santo Antônio do Rio Madeira, uma maratona de muito trabalho e sacrifício, cuja expedição era chefiada pelo Marechal Cândido Rondon em sua terceira viagem pela Amazônia.

1.f) O município foi fundado em
21 de novembro de 1977.

1.g) A fato abaixo é da Igreja Matriz de Ariquemes.



2) BANDEIRANTES

2.a) A residência de Rafael é situada na cidade de Bandeirantes, distante 418 km de Curitiba, município já próximo ao Estado de São Paulo. A população está na casa dos 34 mil habitantes e pertence a Mesorregião do Norte Pioneiro Paranaense.

2.b) A cidade possui um conceituado Laboratório Agrícola, localizado dentro da Faculdade de Agronomia de Bandeirantes.

2.c) O município era sertão bruto, habitado por índios caigangues. Dona Josephina Alves de Lima, proprietária de grande gleba de terras na divisão “Fazenda Laranjinha”, vendera ao senhor João Manoel dos Santos, pelo preço de cinco mil e quinhentos cruzeiros, 10 alqueires de terra que destinaram-se à fundação de um povoado ( que tomaria o nome de Invernada ).

2.d) Em julho de
1930, a Empresa Ferroviária ( São Paulo - Paraná ) inaugurou uma estação ferroviária a três quilômetros do patrimônio de Invernada, que passou a denominar-se Bandeirantes, surgindo, então, um povoado nas proximidades da estação.

2.e) Em
27 de setembro de 1931, deu-se início um trabalho de coligação em favor do progresso da estação. Um ano depois, no final de 1932, os dois povoados foram unificados.

2.f) Em 14 de novembro de 1934, o Sr. Manoel Ribas, Interventor Federal no Estado, assina o decreto que Bandeirantes se tornaria município, cuja instalação se deu a 05 de janeiro de 1935, sendo seu primeiro prefeito e engenheiro o Dr. Rafael Antonacci , que teve a primazia de assinar o contrato de fornecimento de luz e força.

2.g) O ano de 2009 marca a comemoração do seu 75°aniversário.


Imagem da cidade de Bandeirantes(PR).

A foto acima é do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus.

ENTREVISTANDO RAFAEL PEDRO.


1) Começou a sua carreira em qual clube ?

No Londrina Esporte Clube. Fiz o teste juntamente com o meu irmão Maicon. Para a nossa alegria - e que alegria - os dois foram aprovados ( risos ). Você já pensou se um passa e outro é cortado ?

2) Foi lá o seu primeiro contrato profissional ?

Sim.


3) Qual o seu ídolo de infância ?

Precisa ser do futebol ?

4) Não !

Foi o Ayrton Sena

5) Bebida preferida ?

Tererê.

6) Seus direitos federativos e econômicos pertences a quem ?

Tenho passe livre.


7) Rafael Pedro é um zagueiro que - vez por outra - bota a pelota no fundo das redes. Qual o gol mais marcante de sua carreira ?

Foi no jogo Ferroviária de Araraquara 1 x 1 São José / Série A 2 do Paulista / ano 2006. Estávamos perdendo o jogo e a classificação, mas tudo mudou através de uma cobrança de falta. Aos 43 do segundo tempo fiz o gol que garantiu a conquista da ascenção para série A1, fato inesquecível para toda a torcida do São José. Foi um empate com grande sabor de vitória, ainda mais pela dificuldade de ter conseguido o resultado fora de casa.

8) Em 2007, jogando pelo Atlético Goianiense, Rafael Pedro deixou uma boa impressão por aqui. Em 2009, após ser anunciada a sua contratação, até os mais críticos aplaudiram seu nome. Você acha que aquela partida influenciou ?

Acho que houve um reconhecimento do meu trabalho. Em toda partida o seu desempenho está sendo avaliado.

9) Como foi a sua vinda para o ABC ?

Vim através do professor Flávio Lopes, técnico do Atlético Goianiense em 2007.

10) Rafael Pedro já pode divulgar o nome do time que jogará em 2010 ?

Não existe nada de concreto, apenas convites.

11) O ABC fez alguma proposta para renovar o seu contrato ?

Até agora não.

12) É verdade que você tem uma reunião agendada com Judas Tadeu ?

Sim, será na sexta-feira. Hoje o presidente está em Recife.

13) Procede a informação que existe um convite do exterior ?

Uma ligação telefônica não é o bastante. Convites sempre surgem, mas propostas concretas nem sempre. No futebol o jogador não pode se empolgar com convites ! É melhor aguardar uma proposta concreta.

14) Você tem dupla nacionalidade: italiana e brasileira. Rafael poderá ira para Europa ?

Toda proposta merece ser estudada, mas não tenho nada de concreto.

15) Mudando de assunto...É VERDADE QUE VOCÊ RECLAMOU MUITO DA GALERA DA COZINHA ?

Eu ? Você tá equivocado parceiro (risos).

16) A RECLAMAÇÃO ERA PELA FALTA DE TERERÊ APÓS OS TREINOS ! Olha que a nossa fonte é muito confiável.

Eu não (risos). Deve ser brincadeira sua (risos).

17) É realmente brincadeira...

Ok ! Valeu a pegadinha (risos).

18) O BLOG MÚSICA do GOL e a FRASQUEIRA agradecem a entrevista concedida.

Valeu parceiro. A satisfação é toda nossa.

2 comentários:

  1. Um bom zagueiro, mas o ABC não tem grana para renovar com Rafael. Uma grande perda.

    ResponderExcluir
  2. Atualmente, fevereiro de 2012, Rafael Pedro está jogando no Vila Nova de Goiás.

    ResponderExcluir