domingo, 1 de novembro de 2009

ABC 1 x 1 Paraná

ABC comemora o primeiro gol feito pelo zagueiro Rafael Pedro, o único jogador a vencer o goleiro paranista Zé Carlos.



Veja os gols do jogo. Zé Carlos foi uma muralha e não permitiu a vitória do ABC.




Copiamos na íntegra a matéria do DN ON LINE. Leia o texto a seguir.

ABC empata, volta para lanterna e está em situação dramática na Série B.

Num jogo dramático, com muita chances de gol, show do goleiro Zé Carlos e direito a reclamação de lado a lado contra o árbitro sergipano Rogério Lima da Rocha, o ABC não passou de um empate por 1 a 1 com o Paraná Clube no Frasqueirão, no encerramento da 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o time natalense voltou para a lanterna da competição, com 32 pontos, e agora está em situação dramática, precisando vencer os cinco jogos que lhe resta para seguir na segundona. No jogo que marcou a reestreia de Didi Duarte no comando alvinegro, Rafael Pedro marcou para o ABC e Marcelo Toscano empatou para os visitantes. O próximo desafio será contra a Portuguesa, terça, no Canindé.

O jogo começou eletrizante. Com menos de 20 minutos, pelo menos três boas chances de gol para cada lado havia sido criadas. Pelo ABC Júnior Negão, Bosco e Alexandre Oliveira esbarraram no goleiro Zé Carlos. Já pelo Paraná, Fabinho e Marcelo Toscano erraram nas finalizações e Montoya acertou a trave esquerda de Tiago Cardoso.

Com tanto apetite, o gol acabou saindo aos 26 minutos e foi do ABC. Rafael Pedro, com muita raça e uma pitada de sorte, aproveitou bate-rebate na área e de ponta de chuteira marcou, para festa da Frasqueira. A vantagem do ABC no placar durou dez minutos. Numa bola parada, o ABC mais uma vez falhou na bola aérea. Davi jogou na área e Marcelo Toscano aproveitou para marcar de cabeça.

O time alvinegro sentiu o gol e depois daí passou a errar muitos passes. Com Sandro não aparecendo também e os laterais não se apresentando no ataque, as jogadas de criação ficaram somente com Zé Eduardo, que não conseguia fugir da forte marcação implantada por Roberto Cavalo no Paraná. Aos 38 minutos, Negão ainda acertou belo chute na trave em jogada individual e aos 46 minutos o ex-americano João Paulo foi expulso após falta em Zé Eduardo.

Com um homem a mais em campo, o ABC voltou para o segundo tempo alugando o campo de ataque. No entanto, apesar da pressão, o time não conseguia sair do forte bloqueio defensivo paranista. Ainda, mais aberto, quase tomou o gol aos nove minutos, quando Toscano recebeu de Davi e bateu com perigo, rente ao poste de Tiago Cardoso. No lance seguinte, o juiz anulou corretamente um gol de Zé Eduardo, impedido.

Sentindo a falta de ofensividade do time, Didi Duarte mexeu e sacou o volante Alexandre Oliveira para a entrada do atacante João Paulo. No 4-3-3, o ABC foi para cima e começou a criar oportunidades reais. Em seu primeiro lance, João Paulo logo assustou Zé Carlos, com um chute perigoso cruzado. No lance seguinte, Rafael Pedro cabeceou para bela defesa do goleiro paranaense. A pressão aumentou e com ela chegou a noite inspirada de Zé Carlos.

Em dois minutos, le fez duas grandes defesas, sendo uma delas num desviou contra de sua zaga. Aos 26, o goleiro salvou pelo "rabo" uma cabeçada de Negão e dois minutos depois contou com a sorte para ver a bola desviada pelo atacante alvinegro sair rente ao gol. Quando o gol parecia maduro, o volante Augusto Recife acabou expulso aos 31 minutos e deixou o jogo mais uma vez equilibrado.

Tanto que aos 35 minutos o Paraná quase virou. Não fosse o lance bisonho de Fabinho, que recebeu livre e ao inves de bater tentou cabecear, o lateral poderia ter decretado a virada. Numa última cartada, Didi pôs selmir em campo e nos minutos finais o alvinegro criou duas boas chances, mas em ambas - aos 40 e 42 minutos -, esbarrou na muralha do Paraná, que garantiu o empate e deixou o ABC em situação desesperadora na competição.
Ficha Técnica

ABC: Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira (João Paulo), Augusto Recife, Sandro e Zé Eduardo (Selmir); Ricardinho e Júnior Negão.
Técnico: Didi Duarte.

Paraná: Zé Carlos; Elton, Leandro e Montoya; Murilo, Adoniran (Rai), João Paulo, Davi (ADriano), Rafinha e Fabinho; Marcelo Toscano. Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE

Cartões amarelos: Adoniran, João Paulo, Rafinha, Raí e Zé Carlos (Paraná). Alexandre Oliveira e Augusto Recife (ABC).

Cartões vermelhos: João Paulo (Paraná) e Augusto Recife (ABC).

Renda: R$ 41.980,00

Público: 6.068 pagantes

Local: Estádio Frasqueirão, às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário