segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Entrevistamos o zagueiro Leonardo Dagostini. O bate-papo foi nesta segunda-feira.

A foto acima está no site da Tribuna do Norte ( foto de Rodrigo Sena ) , já a de baixo no site do Jornal Paraná On Line ( foto de Rodrigo Feres ).

I) O futebol de Leonardo Dagostini foi aprovado com certeza, mas a sua permanência em 2010 ainda é uma incógnita.
.
II) O zagueiro alvinegro tem 1,88m de altura, bom passe e espírito guerreiro, tendo recebido aplausos da imprensa e da FRASQUEIRA ! Nasceu em Encantado/RS, cidade que dista 153km de Porto Alegre. Está com 25 anos ( 03 de setembro de 1984 ) e muito futebol por jogar.
.
III) Município encravado no Vale do Taquari, atualmente com 21 mil habitantes, Encantado nasceu a partir da colonização italiana, sendo considerada cidade irmã de San Pietro d'Valdástico, mantendo um intercâmbio comercial e cultural permanente com a Itália.
.
IV) Sua família mora em Dr. Ricardo, cidade vizinha ao MUNICÍPIO de ENCANTADO, cuja população está no patamar de 2.100 habitantes.
.
V) Eduardo Dagostini, irmão de Leonardo, é vereador pelo PMDB. Será que o nosso zagueiro, após pendurar as chuteiras, chegará a ser o prefeito de Dr. Ricardo ? O futuro dirá ! A brincadeira por aqui - ao menos entre os torcedores - é chamar Leonardo de Sr. Prefeito.
.
A foto acima é da ÁGUA da PIPA / Lagoa de Garibaldi / Encantado - Rio Grande do Sul.
.
HISTÓRIA
O nome "Doutor Ricardo" originou-se da homenagem que o Governo Municipal de Encantado e a comunidade local, conforme a Lei nº 1-59 l, de 22 de outubro de 1959, prestaram ao Dr. Ernesto Ricardo Heinzelmann, médico competente, honrado e reconhecido pelo Governo Brasileiro por volta de 1882.

Doutor Ricardo desmembrou-se dos municípios de Encantado e Anta Gorda, por meio da Lei Estadual nº 10.639, de 28/12/95, tendo sido instalado oficialmente no dia 1º de janeiro de 1997.

Os primeiros imigrantes italianos chegaram por volta de 1910. Vinham do interior de Bento Gonçalves, Garibaldi, Veranópolis e Caxias do Sul. A vida era difícil ! Para chegarem até lá abriram piques, visto que a área era coberta por mato e assim iam abrindo clareiras para iniciarem uma nova vida, estabelecendo um novo lar, bem como plantar e cultivar.
.
A casa era levantada sobre altos cepos (colone), por medo dos animais selvagens. Mais adiante, com casas altas, formou-se o famoso porão que servia de adega para o salame, o queijo, o vinho,etc.
.
Sua população é constituída basicamente de imigrantes italianos e descendentes dos desbravadores que ocuparam o local em 1910, oriundos do norte da Itália, região do Vêneto.
.
( fonte : IBGE )
.
A fato acima está no site da Prefeitura Municipal de Dr. Ricardo.
.
ENTREVISTANDO LEONARDO DAGOSTINI
.
a) Alguns torcedores conversaram com o zagueiro Leonardo, dentres os quais José Leonardo, editor do BLOG Música do Gol.
.
b) O objetivo foi tirar algumas dúvidas que - até então - pairava dentre os amigos da FRASQUEIRA.
.
c) A conversa de hoje, mesmo que rápida, virou esta pequena entrevista. Foi feita nesta segunda, no CT do ABC.


1) Leonardo Dagostine fez parte da base de qual time ?

Comecei nas divisões de base do Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense.

2) Qual o seu ídolo de infância ?

É o Mauro Galvão.

3) O seu primeiro contrato profissional ?

Foi pelo Marcílio Dias / Santa Catarina.

4) O ABC demonstra interesse em contar com o futebol de vários jogadores em 2010, dentre eles Gaúcho, Rafael Pedro e Leonardo. Já foi feita alguma proposta para você ficar ?

Soube que as renovações estão paralisadas. O Judas está aguardando uma definição eleitoral. Após a reunião do CONSELHO DELIBERATIVO é que o ABC vai definir, de forma mais forte, o plantel de 2010. Ainda não fui procurado por ninguém.

5) Seus direitos federativos e econômicos pertecem ao Criciúma ?
.
Não, tenho passe livre.
.
6) O atual treinador do ABC, na época em que trabalhava na equipe esportiva da 98FM, já criticou e elogiou vários jogadores do ABC, dentre eles o zagueiro Leonardo Dagostine. Como você recebeu os elogios de um ex-craque de bola ?

Recebi como uma forma de incentivo. Quando o jogador tem o futebol reconhecido , ainda mais pelo Didi , a responsabilidade só aumenta. Não fico acomodado, muito pelo contrário, serve para o jogador continuar trabalhando forte e ficar atento a todas as observações do treinador. No futebol não existe espaço para acomodação.

Estou sempre escutando o professor. Toda observação do Didi Duarte é válida.


7) O ABC faz parte dos seus planos em 2010 ?

Estou aberto para conversar, não posso te dizer que sim ou já ir dando um não ! Novembro é de muita definição para os clubes brasileiros. Vamos aguardar alguma proposta do ABC, mas a situação do alvinegro ainda passa por uma definição de rumo, uma definição eleitoral. O que posso te dizer é que estou aberto para conversar.

8) Mudando de assunto... Natal tem um bom número de gaúchos, até mesmo CTG. Você prefere um bom churrasco na SAL & BRASA ou ir tomar chimarrão com a gauchada ?

Os dois ( risos ).


9) O BLOG MÚSICA do GOL e a FRASQUEIRA agradecem a entrevista concedida.

Eu é que agradeço. Aproveito a oportunidade para deixar o meu abraço para a FRASQUEIRA
.

Leonardo , zagueiro alvinegro , combate o atacante Fábio Júnior ( Brasiliense ). A foto está no site do Diário de Natal/Fábio Cortez. A foto da camisa gigante é de autoria de Alexandre Costa ( blogarcosta.blogspot.com ).

ABAIXO TEMOS A BONITA LAGOA de GARIBALDI-Encantado/RS, local onde ocorre um dos mais importantes fetivais ( de música nativista ) do Rio Grande do Sul. O evento é anual e acontece todo mês de março.





6 comentários:

  1. O jogador foi aprovado sim, mas tem que ver se ele já tem proposta de outro clube

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo.

    A esssa altura do campeonato é normal que 90% dos jogadores do ABC tenham propostas, faz parte do futebol.

    O ABC vai ter que remontar as suas peças.

    O nosso processo eleitoral vem aí pegando fogo, sendo pouco zeloso para o ABC. Jogador não pode esperar que isso se resolva e acabe tudo em um final feliz.

    Os jogadores estão com outras propostas e a carreira de um JOGADOR é MUITO CURTA.

    Então, temos que nos colocar um pouco no lugar deles.

    Eles vão, quem sabe um dia voltam. Tudo vai depender da saúde finaceira do ABC e do técnico.

    Tivemos 15 a 16 peças para ganhar jogo, mas as peças não foram arrumadas.


    Essa é a visão do BLOG.

    ResponderExcluir
  3. Um dia VOLTEM ? Sim, tem peças que podem compor o elenco 2010.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo voltou em 2010 ???

    ResponderExcluir
  5. Prezado anônimo.

    Leonardo retornou sim. Saiu em 2009, mas voltou em 2010 contratado pela nova diretoria. Foi Campeão Potiguar 2010, Vice-Campeão do NORDESTE 2010 e Campeão Brasileiro ( série C ) 2010.

    Neste 2011 continua vestindo a camisa do ABC.

    ResponderExcluir
  6. Leonardo Dagostine hoje joga em qual time ? Soube que está em Santa Catarina.

    ResponderExcluir