segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dr. Augusto Azevedo, PROMOTOR de JUSTIÇA e GRANDE CONSELHEIRO do ABC, PERGUNTOU...


a) Augusto Flávio de Azevedo, torcedor apaixonado do ABC, é o que podemos chamar de uma UNANIMIDADE dentre os torcedores do ALVINEGRO POTIGUAR.


b) Perguntou - ao vivo - qual o motivo de Ricardinho não ter sido aproveitado no CAMPEONATO ESTADUAL . Indagou ( há poucos dias ) e deixou a sua frase no ar... Tal indagação foi no programa Placar Final ( da SIM TV ) .


c) Ficou claro, claríssimo, que a insatisfação não mora apenas no simples torcedor de arquibancada, vai mais além ! Até hoje a insatisfação não quer calar.




O TEXTO ABAIXO TRATA DESTE TEMA. A polêmica pergunta de Augusto Azevedo está ecoando em Natal. A indagação é serena ! Então - aproveitando o gancho - resolvemos fazer o texto que segue, no mesmo diapasão.




Ricardinho e a FRASQUEIRA.


1) Tem discípulo de Heriberto Cunha dizendo que Ricardinho não estava bem no estadual !!! Esta frase não vai colar NUNCA ! Jamais vamos acolher tal afirmação.

2) Ricardinho voava nos treinos e a torcida cobrava a sua escalação.

3) No penúltimo jogo do estadual ( lembra-se ? ) Ricardinho ficou entre os melhores em campo, fez a jogada - e sofreu o penal - que Paulinho Macaíba converteu em gol.

4) No jogo seguinte ( lembra-se ? ) o FRASQUEIRÃO recebeu a final do SEGUNDO TURNO e Ricardinho não foi nem para o banco de reservas ! Mas Ricardinho não foi o cara do jogo ? Sim ! Qual o motivo de ter sido barrado no jogo seguinte ? Dá para entender ?

5) O ABC jogou a final e o ABC perdeu o segundo turno para o Currais Novos em pleno Frasqueirão, bem como o sonho do tricampeonato e a vaga na Copa do Brasil em 2010 ! Deixar Ricardinho de fora foi correto ? Com a palavra o Sr. Heriberto da Cunha.

6) No jogo seguinte, no amistoso do 1 de maio de 2009, o ABC quebrou um tabu com o gol de Ricardinho. O ALVINEGRO levou o TROFÉU do TRABALHADOR para casa em cima do América. Os times estavam fora da final do Campeonato Potiguar, mas o jogo teve a sua importância pela rivalidade e tradição.O ABC escalou os reservas, só assim Ricardinho teve chance.


7) Será que Ricardinho não tinha futebol para jogar o Campeonato Potiguar ? A galera e o Dr. Augusto Azevedo acham que sim ! Você consegue entender ?

8) Será o que o jogador não tava bem ? Tava SIM ! Voava nos treinos ! A torcida acompanhou várias e várias tardes de treinos e cobrava ( sem parar ) a escalação de Ricardinho. Os torcedores Ari Sorim, Beto da Tributação, Valeriano Filho, Melo da Aeronática, Beto da Prefeitura, Carlos Ramos, Luciano, Felipe Polêmico e vários e vários torcedores atestam que Ricardinho voava nos treinos do estadual.

9) Será que a torcida do ABC estava errada e Heribeto da Cunha o certo ?

10) Roberto Dinamite, Gonçalves, Leão ( dentre outros ) querem o jogador. Quem entende mais de futebol, eles ou Heriberto da Cunha ? Fica registrado o ETERNO PROTESTO do FRASQUEIRA.

11) Essa decisão de Heriberto no sentido de ter descatado Ricardinho no estadual ficou - e sempre ficará - na memória da FRASQUEIRA ! A nossa discordância é quanto ao técnico, jamais ao pai de família e a pessoa humana do ex-treinador do ABC.


12) Heriberto foi um bom jogador do São Paulo Futebol Clube, ou seja, não poderia ter cometido um erro TÃO GRANDE.


13) O ABC perdeu a decisão mais fácil de sua história. O ALVINEGRO jogava em casa, pelo empate, tendo um pênalti a seu favor, mas deu Currais Novos em pleno Frasqueirão.


14) Espero que em 2010 o técnico HC leve alegrias ao PLANETA da BOLA. A turma do BLOG não vai ficar torcendo contra Heriberto da Cunha, muito pelo contrário ! Prosperidade e sucesso. Desejamos BOA SORTE e VITÓRIAS ao ex-jogador do São Paulo.

15) Sobre Ricardinho ? É um grande poeta
dos gramados deste vasto Brasil, cujas letras escritas exalam um dueto de APLAUSO e ALEGRIA aos admiradores do FUTEBOL ARTE. Em cada dible, um verso ! Em cada gol, uma EXPLOSÃO das ARQUIBANCADAS em forma de música.


16) Espero que o futuro técnico de Ricardinho olhe a qualidade do seu futebol.

.
NOTA de ATUALIZAÇÃO do BLOG : Ricardinho está no VERDY TÓQUIO.
.
Veja as FOTOS de RICARDINHO.


FOTO 1 > Apresentação de Ricardinho ( ao lado de Gaúcho ) foi no gramado do Frasqueirão.




FOTO 2 > ABC x Bahia



FOTO 3 > Ricardinho comemora seu gol ( Fortaleza 3 x 3 ABC / Estádio Castelão ).

FOTO 4 > Treino no CT do ABC.

FOTO 5 > Ricardinho recebe o abraço do Zé Eduardo.

FOTO 6 > Treino do ABC no Estádio Machadão.

FOTO 7 > Foto após a vitória sobre o América ( 1 x 0 ) . O gol do jogo foi de Ricardinho.




FOTO 8 > O vencedor do jogo ( ABC 1 x 0 América ) ganhou um bonito troféu. Ricardinho segura a TAÇA pra galera.






FOTO 9 > Ricardinho no Estádio Alfredo Jaconi ( Caxias do Sul / RS ).




FOTO 10 > Ricardinho enfrenta a defesa paranista na Vila Capanema.



FOTO 11 > Ricardinho, demonstrado espírito de grupo, parabeniza o capitão do ABC pelo gol. No importante triunfo diante do Paraná, Ricardinho, Gaúcho, este de pênalti, e João Paulo marcaram para o ABC.


BOA SORTE RICARDINHO ! PAZ e SUCESSO ao lado de sua esposa Priscila !





A FRASQUEIRA AGRADECE seu empenho, sua luta e de seus companheiros de equipe !!!






Aproveite a oportunidade e confira a festa da TORCIDA do ABC. O vídeo abaixo foi feito por Martins ( COMANDANTE da TORCIDA ABCNET ).




Quem fez o vídeo acima foi o Martins / Torcida ABCNET.

Veja mais uma festa da FRASQUEIRA. Quem fez o vídeo abaixo foi Tiago Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário