segunda-feira, 12 de abril de 2010

Adicionamos novas fotos ! AGORA VOCÊ VAI VER um total de 37 fotografias da FINAL. Leia também o texto e assista aos cinco (5) vídeos da conquista.



O ABC é o CAMPEÃO INVICTO do SEGUNDO TURNO ! Garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2011 e o direito de ir para a FINAL do CAMPEONATO POTIGUAR. Agora é trabalhar para enfrentar o GALO do SERIDÓ.

A FRASQUEIRA está prometendo invadir a cidade de Caicó. É bem verdade que numa decisão tudo pode acontecer, porém aposto as minhas fichas somente no ABC Futebol Clube.











As fotos ( acima ) são de autoria de Eduardo Maia / DN / D.A.Press
.
.
.
.
1) A Taça Cidade do Natal ficou em Ponta Negra. O ABC goleou o Potyguar de Currais Novos por 5 a 0, conquistando ( na tarde/noite deste domingo ) o segundo turno sem perder nenhum jogo.
.
2) Agora, para o CAMPEONATO RECEBER o PONTO FINAL, o alvinegro de Natal enfrentará o Galo do Seridó em dois jogos que vão decidir o Campeonato Potiguar de 2010, sendo o primeiro em Caicó e o segundo no Frasqueirão, já que o ABC terminou as duas fases da competição com o primeiro lugar geral, com 38 pontos.
.
3) Re
natinho, João Paulo (2), Claudemir e Cascata foram os autores dos gols que deram o título ao alvinegro. O resultado acabou rebaixando o Potyguar de Currais Novos para a segunda divisão do Campeonato Estadual e, para felicidade geral da FRASQUEIRA, garantindo o ABC na Copa do Brasil de 2011.
.

4) Os primeiros minutos foram de muita pressão alvinegra. No embalo da torcida , que cantava sem parar, o ABC não tomou conhecimento da retranca adversária e foi pra cima do Potyguar. Cascata e João Paulo criaram as primeiras chances, mas a defesa dos curraisnovenses estava atenta, impedindo o gol do ABC. Mas a melhor chance do alvinegro foi com o volante Bileu, aos 10 minutos, que chutou de fora da área e quase marcou um golaço, não fosse a boa defesa do goleiro Ninha.
.

.
5) A pressão do ABC continuou com João Paulo criado boas oportunidades, sempre parando nas mãos do goleiro Ninha ( que é o terceiro goleiro do Potyguar ). Aos 24 minutos a pressão deu resultado e Renatinho abriu o placar em cobrança de falta.
.
6) Depois do gol o jogo esfriou.O Potyguar até arriscava alguns ataques com o Vaninho, mas que não levava perigo ao gol adversário. As melhores chances do ABC, após o gol de abertura, foram criadas pelo veloz Renatinho.
.
7) Aos 38 minutos, ainda da etapa inicial, Leandro Carioca quase empatou em um chute cruzado, obrigando o goleiro Wellington a fazer uma grande defesa.
.
8) No segundo tempo, após reformulação tática estabelecida nos vestiários,
o ABC entrou com todo gás ! Logo no primeiro minuto o atacante e artilheiro do Campeonato Potiguar, João Paulo, marcou o segundo gol em uma jogada de grande velocidade em contra-ataque.
.

9) Nem mesmo a vantagem de dois gols fez o ABC esfriar. Os primeiros minutos da segunda etapa foram de grande pressão sobre os curraisnovenses ! Tanto que ( aos 17 minutos ) o baixinho Claudemir fez um golaço após driblar um zagueiro e chutar - por cobertura - para tirar do goleiro Ninha. Os gritos de “É campeão” já ecoavam no Frasqueirão.
.
10)
Para a festa da torcida alvinegra ser completa, já que estava 99% bem encaminhada, só estava faltando o gol do novo ídolo da FRASQUEIRA . Cascata - o baiano bom de bola - não deixou por menos ! Marcou um belo gol aos 25 do segundo tempo. O goleiro Ninha bem que tentou, mas o chute foi fortíssimo, mandando a bola para o FUNDO das REDES do time interiorano.
.
11) Com o placar decisivo já conquistado, bem como adotando zelosa precaução, o técnico Leandro Campo tirou os três jogadores que estavam “pendurados” com dois cartões amarelos. Leonardo, Cascata e Bileu saíram para entrada de Padilha, Pimba e Clebertong, respectivamente.
.

12) Nos últimos minutos o ABC teve um pênalti ao seu favor, mas João Paulo ainda se deu ao luxo de perder o tiro livre, defendido por Ninha, após uma “paradinha” do artilheiro alvinegro.
.
13) Na oportunidade
seguinte, aos 43 do segundo tempo, o jovem atacante se redimiu e marcou o quinto gol do ABC na partida, ampliando a goleada do alvinegro e dando número finais ao jogo. Depois disso a festa EMBALOU no FRASQUEIRÃO ! O ABC administrou a vantagem e comemorou o título do returno diante de sua torcida.
.
14) Agora é apontar os canhões para o Galo do Seridó. Vencemos a batalha do SEGUNDO TURNO, mas não uma guerra regional chamada CAMPEONATO POTIGUAR.




Ficha Técnica


ABC
Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo (Padilha) e Renatinho; Marquinhos Mossoró, Bileu (Clebertong), Claudemir e Cascata (Pimba); Ederson e João Paulo.
Técnico: Leandro Campos

Potyguar-CN
Ninha; Roquete, Joatan e Everaldo; Valentim, Paulinho, Vaninho e Leandro Carioca; Quirino e Amilton (Rodrigo)
Técnico: Cícero Ramalho

Cartão amarelo: Everaldo (Potyguar)
Gols: João Paulo (2), Cascata, Claudemir e Renatinho

Árbitro: Lenilson de Lima
Local: Frasqueirão – Domingo - 17h

fonte: Bruno Vasconcelos ( Diário de Natal ).
.
.
.
VÍDEO DOS GOLS.
.

VÍDEO número 1

.



VÍDEO número 2




VÍDEO número 3
.

.
VÍDEO número 4
.

.
VÍDEO número 5
.


.
.
MAIS FOTOS PRA VOCÊ !
.

As fotos a seguir são de autoria de Vlademir Alexandre ( portal nominuto.com ).










.


As quatro (4) próximas fotos são de autoria do uruguaio Dionísio Outeda ( Blog do Gringo ).




.
.
.

.
ABAIXO VOCÊ TEM MAIS 16 FOTOS, DESTA VEZ NA LENTE do fotojornalista Júnior SANTOS ( Jornal Tribuna do Norte ).



.
























.
.
.
AGRADECIMENTO FINAL DO BLOG


Diário de Natal / Eduardo Maia / Bruno Vasconcelos
Portal nominuto.com / Vlademir Alexandre
Tribuna do Norte / Júnior Santos
TV União
Inter TV Cabugi
Blog Papo Alvinegro
Dionísio Outeda ( fotos do BLOG do GRINGO )
.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário