domingo, 18 de abril de 2010

RELATO de UMA GRANDE VITÓRIA.


1) A primeira partida da final do Campeonato Estadual 2010 aconteceu neste sábado (17), no estádio Marizão, em Caicó. O Coríntians (campeão do 1º turno), recebeu o ABC (campeão do 2º turno).
.
2) O alvinegro de Natal goleou o adversário fora de casa por cinco e está, para o DELÍRIO da FRASQUEIRA, a um passo de conquistar o 51º título potiguar de sua história.
.

3) Agora, mesmo que perca por quatro gols de diferença ( domingo em Natal ), no Frasqueirão, o ABC fica com a taça.
.
4) Os gols da vitória do ABC foram marcados por João Paulo (3) e Ederson (2), enquanto Gil Xavier fez o de honra dos donos da casa.

5) O jogo começou tão disputado que os jogadores (em alguns momentos) brigaram e aconteceram cenas de agressões em campo. O abcdista Marquinhos Mossoró teve a camisa rasgada, já o atacante Éderson ficou com a marca da chuteira na perna. Ainda assim, o árbitro Lenílson de Lima distribuiu poucos cartões.
.

6) Mesmo com várias faltas em campo, a partida teve boas jogadas, com pegadas fortes e lances bonitos. Até que aos 25 minutos, através de João Paulo, o ABC abriu o placar. O atacante - em jogada individual - percebeu o goleiro Danilo adiantado e marcou mais um gol para disparar na artilharia do Campeonato Potiguar.

7) Três minutos depois, em uma jogada de ataque com Cascata, João Paulo foi derrubado e Lenílson de Lima marcou pênalti. O jovem João Paulo bateu com categoria e marcou o segundo dele na partida. Ainda no primeiro tempo, o ABC quase marcou o terceiro gol com o atacante Éderson, ele chutou forte e o goleiro Danilo impediu o gol.


8) Na segunda metade da partida, ciente que tinha que marcar gols, o técnico Pedrinho Albuquerque colocou Geovani na vaga de Índio, para tentar reverter o placar. Mas aconteceu exatamente o contrário, logo aos três minutos, Éderson driblou o zagueiro corintiano e marcou o dele na partida.
.

9) Outras substituições aconteceram no time de Caicó, o zagueiro Daivison se machucou e Júlio entrou no jogo. Marcos Alagoano entrou na vaga de Rafael. No ABC, o técnico Leandro Campos colocou Cleberton na vaga de Marquinhos Mossoró.

10) O ABC , já conformado com os três gols, relaxou em campo e o Coríntians marcou o dele. Aos 25 minutos, o atacante Gil Xavier recebeu a bola de Betinho e chutou forte no canto esquerdo, sem chances parao goleiro Wellington. Após o gol caicoense, quando a torcida do Galo apostava que a reação viria, o ABC reagiu e fez mais um gol. Aos 27 minutos, o atacante Éderson tocou por cima do goleiro Danilo e ampliou a vantagem abcdista.
.

11) O técnico Leandro Campos ainda mexeu na equipe, Éderson saiu para a entrada de Carlinhos. Pouco tempo depois mais uma substituição, Cascata saiu para a entrada de Gabriel Pimba.


12) Aos 35 minutos, o atacante João Paulo foi derrubado na área e o árbitro Lenílson marcou pênalti mais uma vez. O jovem abcdista marcou o 17º gol dele e é o artilheiro da competição. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no estádio Frasqueirão para a partida final da decisão.
.
fonte: DN On Line

.
.
Corintians: Danilo; Gabriel Mineiro, Daivison (Júlio), Adonai e Indio (Geovane); Gabriel Mineiro, Rafael (Marcos Alagoano), Esquilo, Miller e Betinho; Zé Maria e Gil Xavier.

ABC: Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, Marquinhos Mossoró (Clebertong), Claudemir e Cascata (Gabriel Pimba); João Paulo e Ederson (Carlinhos).

Estádio: Marizão
.
Amarelos: Danilo, Rafael e Betinho, para o Corintians; João Paulo e Cascata, para o ABC.
Gols: João Paulo (3), Ederson (2), para o ABC; Gil Xavier para o Corintians.


.
.

ASSISTA aos VÍDEOS do JOGO.
.


VÍDEO número 1
.


.
VÍDEO número 2
.
O ABC venceu mais uma, deste vez frente ao Corinthias de Caicó. Assista ao vídeo ( abaixo ) e veja os gols. O ALVINEGRO segue bem encaminhado rumo ao título 51.
.
NÃO HÁ narração, mas as imagens da TN são claríssimas.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário