quarta-feira, 7 de abril de 2010

UM SHOW DE FUTEBOL ! Até quem não gosta do BARÇA aplaude o futebol arte do time CATALÃO. Leia o texto e assista ao VÍDEO dos GOLS.


Messi: quatro gols, show, artilharia e semifinal da Liga dos Campeões. O argentino do Barcelona (ESP) fez tudo na vitória de 4 a 1 sobre o Arsenal (ING), no Camp Nou, nesta terça-feira.
A próxima fase será a semi-final. O rival do clube catalão será a Internazionale (ITA), que eliminou o CSKA (RUS).

No começo da partida, Messi já mostrou que queria jogo. O camisa 10 do Barça teve duas oportunidades de fora da área, em uma, linda defesa de Almúnia, na outra a bola passou raspando ao travessão do goleiro do Arsenal.
.

Mesmo com a pressão inicial da equipe catalã, quem marcou primeiro foram os ingleses. Walcott correu pelas costas de Abidal, passou para Bendtner, que precisou de duas tentativas para marcar.

Logo na sequência, empate do Barça. Ao melhor estilo Pelé, Messi tabelou com o adversário Clichy e mandou uma pancada no ângulo, o primeiro dos golaços do argentino. Com a igualdade no placar, o Barcelona dominou o jogo e buscou a virada.


O segundo veio aos 36. Abidal rebeu pela esquerda, passou para o meio, a zaga tentou cortar, porém, Pedro dominou na área e passou para Messi, que arrumou com a perna esquerda e concluiu com a direita, vira-vira do Barça.

Com a vantagem no placar, o time espanhol se soltou. O terceiro gol veio cinco minutos depois. Keita mandou de cabeça e Messi ficou sozinho com o goleiro. O argentino deu um toque por cobertura e acabou com o jogo. Tudo isso foi apenas no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o clube catalão resolveu mostrar porque é o melhor time do mundo: ficou tocando a bola e colocou o Arsenal na roda. Os ingleses ainda tiveram chances com Bendtner, que se atrapalhou com a bola dentro da área, e Rosicky, que chutou para fora.

Messi não ficou sumido, o camisa 10 deixou Pedro livre para marcar, mas o espanhol tentou por cobertura e mandou para fora. Além disso, o argentino fez uma linda jogada pela direita, mas o árbitro não marcou pênalti depois do "ovinho" que deu em Sagna.

Não poderia ter terminado o segundo tempo sem gol. Aos 42, Messi carregou a bola, chutou para o gol, Almunia defendeu e, no rebote, ele marcou o quarto no jogo. Exibição de gala do argentino.

Com mais essa vitória, o Barcelona garantiu a vaga na semifinal e enfrenta a Internazionale. Na primeira fase as duas equipes estavam no mesmo grupo: foi uma vitória para o Barça e um empate. Mais um jogão que promete!

FICHA TÉCNICA
BARCELONA (ESP) 4 x 1 ARSENAL (ING)

Data/hora: 06/4/2010, às 15h45 (de Brasília)
Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartões amarelos: Denilson, Rosicky, Eboué (ARS)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Bendtner, 18'/1ºT (0-1); Messi, 21'/1ºT (1-1); Messi, 36'/1ºT (2-1); Messi, 41'/1ºT (3-1); Messi, 42'/2ºT (4-1)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Márquez, Gabi Milito, Abidal (Maxwell, 7'/2ºT); Busquets, Xavi, Keita; Pedro (Iniesta, 40'/2ºT), Bojan (Yayá Touré, 10'/2ºT) e Messi. Treinador: Pep Guardiola.

ARSENAL: Almunia, Sagna, Vermaelen, Sivestre (Eboué, 18'/2ºT), Clichy; Denilson, Diaby, Nasri, Walcott, Rosicky (Eduardo da Silva, 28'/2ºT); Bendtner. Treinador: Arsène Wenger.
.
fonte: Thayan Barreto /RIO DE JANEIRO
.
VÍDEO DOS GOLS.
.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário