sábado, 24 de abril de 2010

NOTÍCIAS do ABC Futebol Clube.


Leonardo Dagostini se transformou na maior dúvida do ABC. O zagueiro continua com o tornozelo inchado e mantém o tratamento intensivo para ver se consegue recuperação a tempo de enfrentar o Coríntians, amanhã, na final do Campeonato Estadual. Como a evolução do caso não vem sendo considerada satisfatória para a equipe do DM ( Departamento Médico ), o Dr. Roberto Vital está muito cauteloso para falar do assunto, prefere inclusive não adiantar qualquer tipo de previsão, mas deixou transparecer que o caso não é tão simples.
.

.
A situação do jogador alterou muito pouco de ontem para hoje (sexta-feira). Num caso como este vai depender da vontade do atleta, mas se fosse numa partida menos importante não iria liberá-lo para atuar. Porém, como essa é a última partida e depois o atleta terá um período maior para fazer o tratamento, vou fazer esse alerta ao treinador e deixá-lo a vontade para decidir”, afirmou Roberto Vital.
.
Leonardo está na relação, bem como devidamente concentrado no HOTEL do CT ABCdista para o jogo deste domingo. O jogador será reavaliado na tarde deste domingo.



Caso Leonardo não entre em campo, o substituto do capitão da equipe será Diego Padilha, fazendo assim a dupla de zaga ao lado de Tiago Garça, formação esta que foi vista em atividade no treinamento com bola ( da última quinta-feira ).




Padilha lamenta a contusão do companheiro, mas diz estar pronto para assumir a responsabilidade de atuar na partida final. “Não sei a condição dele, o mais justo seria o Leonardo estar pronto para atuar, já que fez isso a competição inteira e nada melhor que ele se fazer presente para levantar a Taça de Campeão, caso conquistemos o nosso objetivo. Mas eu estou pronto para atuar, jogar ao lado de Tiago Garça não será novidade, conversamos muito durante os treinos e estaremos prontos se for o caso”, salientou o defensor abecedista.
.

.
Apesar da aproximação da hora do jogo, o discurso humilde e politicamente correto continua na boca dos atletas. “Não teremos facilidades, apesar da boa vantagem, cremos que esse jogo será difícil e não podemos comemorar nada de forma antecipada. Nosso treinador costuma nos alertar dizendo que futebol é caprichoso e já vimos grandes viradas serem registradas. Não devemos perder a nossa determinação”, enfatizou Diego Padilha.

.

.


.
PM repete esquema utilizado no clássico ABC x América

O Campeonato Estadual de Futebol 2010 terá sua grande final amanhã, às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal. ABC e Corintians de Caicó decidem o título da competição promovida pela Federação Norte-Riograndense de Futebol. O esquema de segurança para este jogo decisivo já está definido.
.

.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Araújo, 600 homens serão destinados para garantir a paz no estádio e nas vias de acesso.

Estamos com todo o planejamento pronto para garantir a realização da final com total segurança. Trabalharemos em diversas modalidades de policiamento ostensivo, seja a pé, viatura, motocicleta e a cavalo”, declarou o coronel Araújo. “Em todos os portões de acessos, nossos homens estarão com detectores de metais e vamos coibir a entrada de latas de bebida alcoólica, além de vasilhames de vidro”, completou.
.

.
O comandante geral da PM assegurou também que o reforço policial será realizado nas grandes avenidas da cidade e nas principais vias de escoamento, além dos terminais de ônibus. “O nosso esquema de segurança começa antes da partida, continua dentro do estádio e só termina horas depois do fim do jogo, garantindo assim o retorno dos torcedores às suas residências”, lembrou.
.
O Governo do Estado tem priorizado a segurança pública, em um trabalho conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil. É uma decisão do governador Iberê Ferreira de Souza para que o policiamento esteja mais presente. O torcedor pode ir tranquilo com sua família, porque a estrutura está montada para garantir a segurança”, finalizou o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.


Fonte da notícia : Jornal Tribuna do Norte.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário