quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aos 36 anos, Verón anuncia fim da carreira para 30 de outubro.Argentino disse que seu problema no tornozelo é o principal problema.


FOTO: Vippcom
.
1) O meio-campista argentino Juan Sebastián Verón, do Estudiantes, um dos mais premiados e prestigiados da história do futebol sul-americano, anunciou, nesta quarta-feira, que se aposentará no dia 30 de outubro.
.
2) Cortado dos jogos diante do Brasil pelo Superclássico das Américas, devido à lesão no tornozelo direito, Verón confessou que é esse problema, de ordem médica, que o impede de seguir atuando pelo time de La Plata.
.
3) Verón já pensava em deixar o futebol desde que precisou se submeter a uma cirurgia no tornozelo direito e preferiu optar pelo caminho de menos sofrimento. "É isso mesmo, estou me aposentando. O tornozelo não suporta mais", disse o ídolo do Estudiantes ao jornal 'Olé'.
.
4) "Gostaria de me aposentar contra o Racing, no dia 30, no estádio Único de La Plata, mas tem o show. Se não der, faço essa partida em Quilmes", afirmou. O show a que Verón se referiu é a apresentação da banda Aerosmith, marcada para um dia antes da partida. A diretoria do Estudiantes já prometeu dialogar com as autoridades locais para encontrar uma solução.
.
5) Quando estava em plena atividade, Verón recebeu ligações do novo técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, que afirmou querer contar com o camisa 5 do Estudiantes. Em 2010, com Maradona, o jogador chegou a integrar a seleção na disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, e saiu como titular em duas delas.
.
6) Por essa mesma seleção argentina, "La Brujita" disputou outras duas Copas do Mundo, em 1998 e 2002, além do Mundial Sub-17 em 1991 e da Copa América em 2007.
.
7) Em se tratando de clubes, o jogador carrega um currículo invejável. Revelado pelo próprio Estudiantes, há 18 anos, ele passou por Sampdoria, Parma e Lazio, na Itália, até chegar ao Manchester United, onde se destacou entre 2001 e 2003.
.
8) Na temporada seguinte, ele atuou pelo Chelsea e a seguir na Internazionale, onde ficou dois anos. Desde 2006 de volta ao time de La Plata, Verón levantou a taça da Libertadores em 2007, quando o time bateu o Cruzeiro de Adílson Batista na final.
.
9) O goleiro Mariano Andújar, da seleção argentina, afirmou ter conversado com Verón sobre a aposentadoria: "Sebastián já vinha com essa ideia na cabeça, mas eu achei que fosse para dezembro. É uma situação muito particular dele. O futebol em geral, não só o Estudiantes, tem que estar orgulhoso de ter tido um jogador como ele".
.
Fonte: Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário