sábado, 1 de outubro de 2011

CORTÊS RECEBE UM MEGA AUMENTO SALARIAL !!! Cobiçado por times da Europa, salário aumenta 30 vezes.

(Foto: Satiro Sodré / AGIF)

.
1) O crescimento na carreira do lateral-esquerdo Cortês, que em nove meses deixou o Nova Iguaçu, chegou ao Botafogo e foi convocado para a seleção brasileira, também é acompanhado por uma valorização financeira que impressiona. Dos R$ 4 mil que recebia na equipe da baixada, no começo de 2011, o jogador passará a ganhar mais de R$ 120 mil, 30 vezes o salário do início da temporada, no novo contrato que assinará com o time de General Severiano, na próxima segunda-feira.
.

2) A alta pedida se justifica pela valorização do jogador, que teve uma estreia de destaque com a camisa da seleção brasileira. Além disso, clubes europeus procuraram o Nova Iguaçu, equipe que detém os direitos econômicos e federativos do atleta. Inicialmente, o Botafogo comprará apenas 50% dos direitos do jogador, com um valor fixado na assinatura do empréstimo, no início do ano.
.
3) “O valor que nós acordamos em abril é o que vai ser praticado agora. Estou há 21 anos na presidência do Nova Iguaçu, nunca atrasamos salário, nunca tivemos ação trabalhista, cuidamos hoje diretamente de mil crianças, mas quero tirar o chapéu para a diretoria do Botafogo, eles têm sido de uma lealdade impressionante”, declarou Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu, em entrevista à rádio Brasil.
.
4) A outra metade do jogador continuará com o Nova Iguaçu, que poderá lucrar com uma futura venda do jogador. Porém, os direitos federativos passarão ao Botafogo, que terá a palavra final em uma próxima negociação.

.
5) Nas últimas semanas, o Napoli, da Itália, e o Lyon, da França, mostraram interesse no lateral-esquerdo, mas as conversas não avançaram, já que, segundo Jânio, o acordo com o Botafogo será mantido.
.

FONTE:jornalista Renan Rodrigues/ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário