segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Leão afirma em programa que Tevez vale R$ 44 mi como atleta, mas não como homem.


1) Perguntado no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, se valeria a pena o Corinthians gastar R$ 44 milhões da contratação do atacante Carlitos Tevez, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, foi duro com seu ex-jogador, em 2006, quando comandava o clube de Parque São Jorge: "como atleta, sim; como homem, não".
.
2) O argentino, que se sagrou campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, é um sonho alimentado pela atual diretoria alvinegra, que já tentou trazê-lo neste ano e que vê nos problemas de Tevez com seu atual clube Manchester City a oportunidade de enfim convencer os donos do clube inglês a negociar o atleta.
.
3) "Como jogador, qualquer treinador faria [investimento em sua contratação], mas ele tem dificultado o pensamento dos treinadores em relação a ele, porque se você começar a notar isso [problemas de relacionamento com o clube que o tem sob contrato] não está acontecendo com ele só agora. Aconteceu em outras equipes, inclusive no próprio Corinthians, que tem uma veneração por ele muito grande, mas assim foi também no início lá na Inglaterra e nada aconteceu. Os dirigentes devem prestar atenção naquilo que você apresenta, no currículo e por que aconteceram as coisas", alertou Leão.
.
4) O treinador são-paulino sempre afirmou que, em tendo jogadores brasileiros e estrangeiros com a mesma condição técnica, prefere valorizar o chamado "produto nacional". Leão não teve uma boa relação com Tevez no Corinthians, com direito à retirada da tarja de capitão, logo no início do seu trabalho no clube, com a justificativa de que ninguém entendia o que o argentino falava.
.
5) Na Inglaterra, Tevez, que também conquistou títulos importantes, como o campeonato inglês e a Liga dos Campeões pelo Manchester United, teve problemas com o treinador Alex Ferguson, deixando o clube rumo ao rival Manchester City, onde, novamente arrumou problemas, dessa vez com o técnico Roberto Mancini, que o acusa de se recusar a entrar em campo no jogo contra o Bayern de Munique, pela principal competição de clubes da europa. Tevez nega.
.
6) "Para os ingleses fazerem o que estão fazendo [torcedores dos clubes rivais de Manchester realizaram protestos em conjunto contra o jogador], alguma coisa a mais passou pela cabeça deles", analisa Leão.
.

FONTE: ROGÉRIO JOVANELI

Nenhum comentário:

Postar um comentário