quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PUNIÇÃO FORTÍSSIMA !!! Fifa emite ordem proibindo o Sion ( da SUIÇA ) de contratar jogadores


1) O Comitê de Urgência da FIFA ordenou nesta quarta-feira à SFA (Associação de Futebol Suíça) que execute imediatamente a decisão do órgão de apelação da SFL (Liga de Futebol Suíça), que proíbe o Sion de realizar transferências de jogadores, e deu seu apoio à Uefa no caso.
.
2) A Fifa, além disso, lembrou à SFA que a decisão do órgão de Apelação tem "caráter firme e vinculativo", depois de o clube ter retirado o recurso perante a CAS (Corte Arbitral do Esporte), segundo nota da corte.
.
3) A decisão do órgão de Apelação da SFL desconsiderava o pedido inicial do Sion de inscrever seis jogadores para o período de transferências do segundo semestre de 2011.
.
4) A equipe suíça, que decidiu apelar para a justiça comum, entrou no último dia 3 de agosto com um recurso junto à CAS solicitando a anulação da decisão por parte da SFL de não reconhecer as contratações diante da punição da FIFA, que em 2008 a proibiu de inscrever novos atletas nos períodos de contratações seguintes.
.
5) A proibição da FIFA aconteceu pela atitude da equipe suíça na contratação do goleiro egípcio Essam O Hadary em 2008, ex-atleta do Al Ahly, que rescindiu unilateralmente o contrato que tinha até a temporada 2009-2010, que provocou a denúncia do conjunto egípcio diante da Fifa e a punição contra o Sion.
.
6) No dia 28 de setembro, o Tribunal Civil de Martigny deu razão ao clube sobre a inscrição destes seis novos jogadores, o que fez com que o clube suíço decidisse no dia 3 de outubro retirar o recurso que tinha apresentado junto à CAS.

.
7) O Comitê de Urgência da FIFA, além disso, expressou nesta quarta-feira seu total apoio à decisão adotada pela Uefa, que confirma que os seis jogadores contratados pelo clube durante o último período de transferências não poderiam participar da Liga Europa e confirma, assim, a derrota dos suíços para o Celtic na fase preliminar do torneio continental.
.
8) Após os jogos, os escoceses denunciaram o Sion por escalação irregular, já que, apesar da punição da Fifa, a equipe escalou seis atletas com permissão de um tribunal do cantão de Vaud.
.
9) O tribunal anulou a exclusão do time no último dia 13 e declarou que os resultados do grupo I, do qual participam também Atlético de Madri, Udinese e Rennes, não são válidos. Mas a Uefa manteve a suspensão, e o Celtic já disputou duas partidas na fase de grupos.

.
FONTE: EFE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário