terça-feira, 25 de outubro de 2011

Maior cervejaria do mundo estende patrocínio da Copa do Mundo.


1) A Anheuser-Busch InBev SA, a maior cervejaria do mundo, estendeu seu patrocínio da Copa do Mundo de futebol para 2018 e 2022. A extensão significa que o fabricante de cerveja terá direitos de patrocínio para as Copas do Mundo e Copas das Confederações realizadas no Brasil, Rússia e Catar, o que deve ajudar os seus planos para expandir a Budweiser em uma marca global.
.
2) A AB InBev, que também faz Stella Artois, Beck e Brahma, se recusou a dizer quanto a empresa pagou para patrocinar a Copa do Mundo aos organizadores do evento, a Fifa, mas o diretor de marketing da empresa, Chris Burggraeve, disse que era uma "quantidade significativa".
.

.
3) Parceiros da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul pagaram cada um 100 milhões de dólares. Estima-se que os patrocinadores, como é o caso da Budweiser, pagariam dezenas de milhões de dólares por esse direito.
.
4) A Budweiser entrou na Rússia, sede da Copa do Mundo em 2018, no ano passado e foi lançada nos últimos meses no Brasil, anfitrião em 2014.
.
5) O Catar vai sediar o Mundial em 2022, quando a Budweiser será a cerveja oficial do torneio pela décima vez. A Budweiser pode ser encontrada em estabelecimentos que vendem cerveja no Oriente Médio.
.

.
6) "O país anfitrião é uma parte importante da decisão", disse Burggraeve em entrevista por telefone. "Mas a chave é o impacto sobre um público global."
.
7) "Tivemos um grande ano na África do Sul, mesmo que lá não sendo um mercado significativo para nós."
.

FONTE : Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário