domingo, 2 de outubro de 2011

EM LONDRES o CLÁSSICO da CIDADE : Tottenham 2 x 1 Arsenal. Gol marcado pelo holandês Van der Vaart, que abriu o placar, foi o de número 10.000.




Arsenal Vs Tottenham Goals 02/10/2011 por Moataz_Fadel
.
1) Tottenham e Arsenal se enfrentaram neste domingo no clássico da cidade de Londres em White Hart Lane. Em um jogo eletrizante, os donos da casa bateram os rivais pelo placar de 2 a 1, com um gol marcado por Rafael Van der Vaart, tento de número 10.000 da história dos Spurs e de Kyle Walker.
.
2) Com a vitória suada em casa, o Tottenham subiu para o sexto lugar da classificação do Campeonato Inglês, com 12 pontos conquistados. Já o Arsenal, derrotado e amargando uma campanha irregular nesta temporada, ocupando agora o 15º lugar com apenas sete pontos conquistados.
.
3) No clima do clássico, as duas equipes jogaram abertas e focadas em inaugurar o placar na capital inglesa. Em um jogo rápido, os goleiros Friedel e Szczesny tiveram que trabalhar para manter o duelo sem gols no início do primeiro tempo.
.
4) Entretanto, impulsionado pela sua torcida, o Tottenham passou a pressionar o Arsenal e parou na ótima atuação de Szczesny. Em mais de duas oportunidades, o jovem goleiro fechou a meta dos Gunners para desespero do torcedor em White Hart Lane.
.
5) Mesmo com as chances desperdiçadas, os anfitriões mantiveram o bom desempenho e enfim conseguiram abrir o placar em casa. Aos 40 minutos, Van de Vaart recebeu um bom lançamento na grande área dos rivais. Dominando no peito, o holandês acertou um forte chute, sem chances de defesa para Friedel. 1 a 0 para o Tottenham ao final da primeira etapa.
.
6) No retorno para o segundo tempo, o Arsenal voltou mais ofensivo e disposto a igualar o marcador. Com o equilíbrio em campo instaurado, o time dominou as principais jogadas ofensivas dos 15 minutos iniciais e, aos seis minutos, chegou ao empate com Ramsey.
.
7) Como equilíbrio dentro de campo instaurado, as duas equipes mais uma vez se lançaram ao ataque para garantir a vitória. Nesta empreitada, quem se saiu melhor foi o Tottenham. Aos 28 minutos da etapa final, Kyle Walker aproveitou o rebote e, com um chute de fora da área potente e uma ajuda de Szczesny, colocou os Spurs novamente à frente no marcador, placar mantido até o final do embate.
.
8) Nos demais jogos do encerramento desta rodada do Campeonato Inglês, o Fulham goleou o Queen Parks Rangers por 6 a 0 em casa. Outro mandante vitorioso foi o Swansea City, que recebeu o Stoke City e garantiu um resultado positivo ao superar os rivais por 2 a 0.
.
FONTE: GAZETA

.
Foto: AP / Van der Vaart ganha abraço de Bale ao comemorar com a torcida do Tottenham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário