quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ABC 5 x 0 Auto Esporte Clube ( Paraíba )

.
"Não podemos esperar que esso goleada vá acontecer sempre. Vencer amistoso não traz título algum". Com essas palavras o técnico Didi Duarte fez a sua avaliação do amistoso de ontem à tarde, quando o ABC goleou por 5 a 0 o tímido Auto Esporte, time que subiu para a primeira divisão do campeonato paraibano em 2009. O destaque da partida foi a dupla João Paulo e Gabriel. Cada um marcou um gol e ainda participaram de outros lances importantes do jogo.
.


.
O ABC dominou os 90 minutos da partida e o goleiro Yamada, do alvinegro, sequer suou a camisa durante a partida.

.
"Foi uma boa oportunidade para testar algumas formas de jogar. No primeiro tempo, nosso time tinha mais toque de bola, porém era mais lento. Com as substituições que fizemos, o time ficou mais rápido, dando mais liberdade para Gabriel e para os laterais subirem. Foi um bom teste", resume Didi Duarte.
.
Aproveitando a fragilidade da defesa do Auto Esporte, o ABC abriu o placar aos 9 minutos com Paulinho. O lateral chutou cruzado e bola entrou após desvio no goleiro Amaury. E foi pela lateral direita que saíram as principais jogadas da equipe de Natal na primeira etapa. Paulinho tinha liberdade para subir, sempre com o apoio de Gabriel ou do atacante Carlinho, que também fez boas jogadas na primeira etapa.
.
Aos 35, João Paulo, que vem se destacando no time neste início de temporada, anotou o segundo gol, dando o placar final do primeiro tempo. No intervalo da partida o treinador Didi Duarte sacou João Paulo para a entrada de Ivan e tirou Nino e colocou Sorato. O domínio do ABC continuou na segunda etapa e, aos 8 minutos, Carlinhos sofreu pênalti, cobrado com perfeição pelo experiente Ivan.
.
Com uma vantagem segura no placar, Didi Duarte aproveitou para fazer uma série de mudanças para testar jogadores. Klebson entrou no lugar de Paulinho pela direita; Carlinho deu lugar para Paulinho Soares; Jackson entrou na vaga de Bileu e Alexandre no lugar de Delano.
.
Com as mudanças, o ABC ganhou mais velocidade e tratou de ampliar o placar. O zagueiro Thiago Garça subiu mais que todos os defensores paraibanos e marcou o quarto gol de cabeça em jogada ensaiada de escanteio.
.
Para fechar a goleada e coroar a sua boa atuação, o meia-atacante Gabriel marcou o último gol aos 26 do segundo tempo, dando números finais a partida.

.
O alvinegro volta a campo agora no domingo, quando enfrenta o Treze também no Frasqueirão. A estreia no estadual acontece dia 24, diante do Corintians de Caicó, no Frasqueirão.
.
fonte: Diário de Natal

Um comentário:

  1. Amigo, depois diga que eu nunca te presenteei.
    Taí um distintivo pro teu blog, fique a vontade pra rasgar, queimar ou jogar fora. Quem sabe até usar-lo.

    http://i254.photobucket.com/albums/hh112/papoalvinegro/Config%20Blog/MsicadoGol.png
    Abraço!!!

    ResponderExcluir