sábado, 23 de janeiro de 2010

ACREDITE se QUISER ! Governo português cogita demolir estádios recém construídos.


.
1) Uma declaração do ex-ministro da economia de Portugal , na última segunda-feira , levantou uma grande discussão sobre o futuro dos estádios construídos para a Eurocopa de 2004 no país lusitano.

2) "É muito complicado lidar com as DÍVIDAS de algo que não cria riqueza nem representa um bem público", afirmou Augusto Mateus, em entrevista à rede de notícias Bloomberg.

3) O economista se referia aos estádios de Braga, Coimbra, Leiria, Aveiro e Faro/Loulé. Todos eles tiveram suas construções bancadas, em grande parte, pelos municípios, que agora não têm condições de pagar pela manutenção dos estádios. Por ano, os municípios gastam em torno de 13 milhões de euros entre pagamento de dívidas adquiridas para a construção dos estádios e sua respectiva manutenção.
.
.
4) A situação mais delicada é do ESTÁDIO de AVEIRO, utilizado pelo time do Beira-Mar. O clube, que está na Segunda Divisão de Portugal, não leva mais do que três mil torcedores ao estádio. Em outubro passado, o conselho municipal já havia cogitado a hipótese de demolir a arena, que teve em 2009 apenas 5% de sua capacidade (de 30 mil pessoas) ocupada.

5) O caso emblemático segue a ser o estádio de Braga. Construído em meio a uma pedreira, a arena ganhou diversos prêmios de arquitetura e se transformou em cartão-postal da cidade, tendo inclusive assegurado a venda de
naming rights para a empresa local Axa. Em razão disso, a prefeitura continua a investir cerca de cinco milhões de euros ao ano para manter o estádio, que em 2009 teve média de 40% de ocupação.

6) As únicas exceções nos estádios portugueses são A NOVA LUZ, o DRAGÃO e o ALVALADE Século 21, estádios utilizados, respectivamente, por Benfica, Porto e Sporting. Bancados em sua maior parte pelos clubes, essas arenas têm boas taxas de ocupação e dão retorno aos clubes.

.
fonte: REDAÇÃO / Da Máquina do Esporte.



VEJA, LOGO ABAIXO, o Estádio Municipal de Braga.



FOTO 1 ( logo acima ) temos uma imagem geral do Estádio de Braga. Na foto 2, logo abaixo, verifique a enorme formação rochosa atrás do gol. Observe que o placar eletrônico está fixado na rocha.



FOTO 3 ( logo acima ) > Observa-se o outro lado do campo de jogo.




FOTO 4 ( ACIMA ) > Mais uma bela visão externa.


FOTO 5 ( imagem acima ) >>> Veja que o fotógrafo captou esta imagem bem ao alto. O local do estádio era uma pedreira. Observe que a formação rochosa aflora.


FOTO 6 ( imagem acima ) e FOTO 7 ( imagem abaixo ) >>> Verifique a sintonia de linhas entre as duas fotos.
FOTO 8 ( logo abaixo ) > Trata-se de uma imagem noturna.





FOTO 9 ( acima ) >>> Trata-se de uma imagem noturna do Estádio Municipal de Braga. Na fotografia abaixo ( número 10 ) você tem quase a mesma imagem, mas feita no período da tarde.

FIM DAS FOTOGRAFIAS DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA/Portugal ( local em que o Sporting Clube de Braga manda os seus jogos ). Abaixo tem mais fotos, desta vez as do Estádio Municipal de Aveiro ( ameaçado de demolição ).
.




Convém lembrar que o potiguar Márcio Mossoró joga no Braga.
.

.
.
INÍCIO DAS FOTOS do
Estádio Municipal de Aveiro ( capacidade para 30 mil pessoas ) .
.



fotos 11 e 12 ( logo acima ).



foto número 13 ( acima ).



foto número 14 ( acima ).


foto número 15 (acima).




foto número 16 ( acima ).



foto número 17 ( acima ) > Mais um pouco do Estádio Municipal de Aveiro. Abaixo o escudo do Beira-Mar, time que manda seus jogos no campo acima enfocado.

.

.

A FOTO 18 ( acima ) DEIXA BEM CLARO A EXIGÊNCIA DA FIFA , ou seja , UM AMPLO ESTACIONAMENTO ao LADO DO ESTÁDIO.

.

FICA A PERGUNTA : SERÁ QUE O GOVERNO PORTUGUÊS VAI MANDAR DEMOLIR o ESTÁDIO MUNICIPAL DE AVEIRO ???

SERÁ ???

O CARA ( na foto acima ) QUE SEGURA A INTERROGAÇÃO, DEVE SER TORCEDOR DO BEIRA-MAR. OLHE que o CIDADÃO ESTÁ REALMENTE PREOCUPADO.


SERÁ QUE O GOVERNO PORTUGUÊS VAI MANDAR DEMOLIR o ESTÁDIO MUNICIPAL DE AVEIRO ???
.

O TORCENAUTA RESPONDE AQUI SE ACREDITA ou NÃO NA DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO DE AVEIRO.

2 comentários:

  1. Bem observado...

    Esse é um dilema de quem constroi um estadio de futebol, e o ABC vive dilema igual, na medida em que não consegue fazer dinheiro com sua arena.

    Em 2004 eu fiquei abismado quando eu vi a arena de Braga, o detalhe do pedregulho é muito charmoso.

    Em 2015 teremos rescaldos desse problema, localmente o Arena das Dunas será um problema. O aluguel ideal da arena deverá ser irreal, para a realidade local, por isso quem tiver seu estadio estará bem.

    ResponderExcluir
  2. Diego

    Oportuna a sua abordagem. O Frasqueirão ainda não é uma PRAÇA ESPORTIVA que gere bons lucros.

    A nova gestão tem um novo ( e grande ) desafio.

    ResponderExcluir