domingo, 31 de janeiro de 2010

ABC vence Centenário de virada e segue na liderança.


a) O ABC conseguiu a segunda vitória no Campeonato Potiguar /2010. Jogando contra o Centenário de Pau dos Ferros, pela 3ª rodada, o alvinegro de Natal venceu por 3 a 1 e seguiu na liderença da competição.
.
b) A partida foi disputada no sábado ( dia 30), no estádio Nogueirão, em Mossoró, para insatisfação da torcida alvirubra do Alto Oeste. O estádio do Centenário, mandante do jogo, ainda não foi liberado pela ausência de laudos técnicos.
.
c) Os gols do alvinegro foram marcados por Nino e João Paulo. Paulo Sérgio fez o único gol do Centenário. Com o resultado, o time de Pau dos Ferros ( que terminou a primeira rodada como líder ) terminou o sábado em 4ª lugar, mas caiu para 6 após a conclusão da rodada ( no domingo ).
.
d) Vitória de virada ! A zebra Centenário começou a partida pronta para fazer mais uma vítima, mas o ABC saiu com a vitória e levou os três pontos para Natal.
.
e) O time que começou a preparação para o Estadual somente oito dias antes da estreia na competição, mas que já bateu o Potyguar em Currais Novos (1x0) e empatou com o Alecrim (0x0) no Machadão, chegou ao Nogueirão surpreendendo. Aos 18 minutos, Renatinho, o grande nome do alvirubro, cobrou falta da intermediária e mandou a bola para área do ABC e - para a felicidade alvirubra - o goleiro Yamada não saiu, a defesa do ABC não subiu e o zagueirão Paulo Sérgio desviou de cabeça para o gol, abrindo o placar em favor da pauferrense.
.

f) Sem conseguir assustar a defesa adversária - em quase todo o primeiro tempo - o ABC tomou mais um susto aos 41 minutos. Renatinho recebeu na área abcedista, dominou e soltou a bomba, acertando a trave de Yamada.
.
g) A resposta do alvinegro só apareceu aos 45, quando Nino dominou no peito ( o rebote da defesa pauferrense ) e tocou, de fora da área, por cima do goleiro do Centenário, fazendo um belo gol ! Foi o primeiro sofrido pelo Centenário na competição.
.
h) A virada do ABC foi aos 12 do segundo tempo. No momento em que o Centenário estava melhor na partida, demonstrando muita vontade, o alvirubro recuperou a bola no meio, mas saiu jogando errado e ela acabou sobrando para o atacante alvinegro João Paulo, que - abusando de sua boa velocidade - arrancou e chutou sem chances para o goleiro adversário.
.
i) Nove minutos depois, para felicidade da FRASQUEIRA, o jovem João Paulo marcou mais um após receber a bola dentro da área e tocar no canto esquerdo do arqueiro alvirubro.

.
Resultados 3ª rodada

Centenário 1 x 3 ABC
Baraúnas 3 x 1 Potiguar
Assu 1 x 2 Potyguar (CN)
Santa Cruz 1 x 1 Corintians
Alecrim 2 x 2 América

Classificação
1º- ABC – 7
2º- América – 5
3º- Corintians – 5
4º- Baraúnas – 4
5º – Potyguar – 4
6º- Centenário – 4
7º- Alecrim – 3
8º- Santa Cruz – 2
9º – Potiguar (M)- 2
10º – ASSU - 1



j) ABC só volta a campo na próxima quarta-feira (3), jogando contra o Santa Cruz no Frasqueirão. O Centenário continua em Mossoró, para enfrentar o Baraúnas, também na próxima quarta.
.
fonte: Tribuna do Norte.
.
PARTE II ( ficha técnica ).

Ficha Técnica
.
Local: Estádio Leonardo Nogueira, Mossoró/RN.
Publico: 414 presentes.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 2: Clistenis Juny de Souza Alves.
4º árbitro: Edson Oliveira de Lima.
.
Centenário(1): Ruan; Diego, Jackson, Paulo Sergio(1) e Luiz Carlos; Tchê, Nene, Paulinho e Renatinho; Canindezinho e Mogi. Tecnico: Carlos Gutemberg.
.
ABC(3): Yamada; Paulinho, Leonardo(Cleiton Mineiro), Tiago Garça e Renatinho; Marquinhos, Bileu, Jaime e Nino(1); João Paulo(2)(Ivan) e Carlinhos(Rodrigo Galvão). Técnico: Didi Duarte.

PARTE III ( Vídeo com os gols do jogo ).

As imagens são da TV União.
A edição do vídeo é de autoria da galera do Papo Alvinegro.




.
.
BAND, ESPORTES e AÇÃO.
Reportagem especial do programa de sábado (30/01) - 18h - CAMPEONATO POTIGUAR 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário