sexta-feira, 17 de junho de 2011

CRÍTICA FORTE !!! Platini está insatisfeito com grande presença de sul-americanos na Europa.

.
1) Os clubes europeus devem produzir seus próprios talentos e não comprar um monte de jogadores de outros países, disse o presidente da Uefa, Michel Platini, nesta quinta-feira.
.
2) O ex-jogador da França disse que não estava satisfeito com a venda de 70% do Paris Saint-Germain para um grupo de investidores do Catar, e também com a presença de 14 jogadores sul-americanos em campo na final da Liga Europa entre Porto e Braga, no mês passado.
.
3) "Sou a favor da identidade local", disse o francês a repórteres. "Se o Porto é de Portugal, eles deveriam jogar com jogadores portugueses em vez de comprar esquerda, direita e meio de outros países."
.
4) "Jogadores jovens do Brasil e da Argentina seriam melhores jogando em seus próprios campeonatos", acrescentou.
.
5) Perguntado se aprovava a influência sul-americana na final da Liga Europa, Platini respondeu: "Não, não e não."
.
6) Platini, um dos melhores do mundo em seus tempos de jogador, passou boa parte da carreira nos modestos clubes franceses Nancy e St Etienne, antes de se transferir para a Juventus, da Itália.
.
7) Isso seria impossível nos dias atuais, nos quais a maioria dos melhores jogadores se transfere para os grandes clubes ainda muito jovens. "Não sou tão a favor de donos estrangeiros, mas essas são as leis da Inglaterra e da França, não há nada que eu possa fazer", disse ele. "Você pode ter um dono do Catar, um gerente da Itália, um técnico francês e jogadores de 25 países", acrescentou.
.
Fonte: Reuters

.
FOTO(acima): autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.
.
FOTO(acima) = http://s991.photobucket.com/albums

Nenhum comentário:

Postar um comentário