sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ex-companheiro revela que Juninho pediu para sair do Vasco em 1995.


FOTO: GAZETA ( direito autoral ). Reprodução sem finalidade lucrativa.

Em 1995, o atacante Leonardo foi a grande contratação do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano. Aquela negociação com o Sport também envolveu o meia Juninho, menos famoso na ocasião. Por obra do destino, o contrapeso desse acordo se tornaria um dos maiores ídolos recentes da equipe cruz-maltina. O que poucos sabem é que o reinado do meia na Colina por pouco não durou apenas seis meses. Pelo menos foi o que revelou o principal reforço da época.
.
A contratação de Leonardo e Juninho custou ao Vasco R$ 3 milhões. No início da negociação, em agosto, o clube de São Januário desembolsou metade do valor, deixando o restante para o fim do ano. No entanto, na data da segunda parcela, os dirigentes vascaínos não conseguiram quitar a dívida e o Sport pediu o retorno de um dos jogadores negociados.

– Como estava em evidência, o Sport pediu para que eu voltasse. O Juninho me implorou para ser ele e até chorou para mim. Não tínhamos conseguido nos adaptar ao Vasco no início. Só que o Sport já estava contando com o meu retorno, pois eles já estavam me negociando com o Corinthians – disse Leonardo.

De acordo com o ex-jogador, o então vice-presidente de futebol, Eurico Miranda, também optou pela permanência de Leonardo, mas o Sport não quis conversa.


Pouco tempo depois, Juninho conseguiu se adaptar à Colina. Além disso, ele fez parte de uma geração vitoriosa, que começou com a conquista do Brasileiro de 97. Além disso, o meia foi um dos heróis do título da Libertadores, com o gol de falta contra o River Plate (ARG), na semifinal da competição.

– Ali, cheguei a pensar que poderia ter sido eu. Mas cada um segue um caminho e não me arrependo das escolhas que fiz. Sou amigo do Juninho até hoje e fico feliz pela carreira que ele construiu – destacou Leonardo.

FONTE: Lance!Press

.


ASSISTA ao VÍDEO da MÚSICA do JUNINHO PERNAMBUCANO :
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário