quarta-feira, 29 de junho de 2011

Zagallo acusa Romário de forjar lesão na Copa América de 1997; Baixinho responde ! ASSISTA ao VÍDEO ( you tube pra vc ).



1) Que Zagallo e Romário nunca se bicaram, todo mundo já sabia. Mas os dois voltaram a se atacar em um programa da emissora Sportv, que foi ao ar recentemente. O Velho Lobo acusou o Baixinho de ter forjado uma lesão durante a semifinal da Copa América de 1997, quando o Brasil vencia o Peru por 5 a 0.
.
2) A partida terminou 7 a 0 e depois a Seleção bateu a Bolívia na final, sem a presença de Romário. A conquista ficou conhecida pela frase de Zagallo, técnico do Brasil na época, após a final: "Vocês vão ter que me engolir", direcionada a seus críticos.
.
3) "Nós estávamos ganhando por 5 a 0 quando pus o Edmundo. Na primeira bola que o Romário recebeu depois, sentiu uma fisgada e saiu. Três dias dias depois seria final. No primeiro dia, ele não fez praticamente nada. No segundo, já se mexeu e foi para o futevôlei, deu o ar da graça. No último, veio a parte física. Falei até para o (Luís Carlos) Prima, preparador físico: pega o Romário e faz um vai e vem de 30 metros para ver se ele suporta. Aí, fiquei comigo: não estou entendendo. Mas tive a convicção: ele forjou uma situação, porque quem sai como ele saiu, não poderia dar aqueles piques. Falei ao doutor Lídio (Toledo) que Romário não jogaria. Ele disse que eu não poderia fazer aquilo, mas respondi que, apesar de sermos compadres, ele é o médico e eu, o técnico", disse Zagallo.
.
4) Hoje deputado federal, Romário respondeu pelo programa em seu gabinete, em Brasília. Disse que a lesão não foi forjada e que realmente não tinha condições de jogar os 90 minutos da final da competição. Ele também aproveitou para cutucar Zagallo, que o tirou de três momentos importantes de sua carreira na Seleção.
.
5) "Primeiro, nunca forjei nada, nem pedi para não jogar, porque senão não seria o Romário que eu fui. E o Zagallo sempre teve essa coisa toda comigo na Seleção. Perdi a final da Copa América, a Copa do Mundo (de 1998) e a Olimpíada (de Atlanta-1996). E nessas três estavam Zagallo, Américo Faria (coordenador) e Lídio Toledo. Ele pode até ter achado que me tirou da decisão, mas eu não tinha condições. Foi feito um treino no ginásio e eu senti um incômodo e pensei: 'tá mais ou menos'. Poderia entrar no esforço, ajudar, mas me conheço e não jogaria os 90 minutos - explicou o ex-jogador, que continou cutucando Zagallo.
.
6) "Quando precisaram, eu ia lá e resolvia o problema. Quando precisei, nunca me deram essa força. Tanto é que tiveram que me convocar porque o povo quis e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) mandou, em 93. Como ele usa na frase dele, ele sempre me engoliu, teve de me aturar porque sempre fui o melhor, eu decidia", afirmou.

.
Fonte: yahoo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário