segunda-feira, 20 de junho de 2011

RENÚNCIA na FIFA ! Jack Warner renuncia ao cargo de vice-presidente. Dirigente, que era investigado por denúncias, também abdicou da Concacaf.

Photograph: Pius Utomi Ekpei/AFP/Getty

.
1) O trinitino Jack Warner renunciou nesta segunda-feira ao cargo de vice-presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) e teve a investigação de corrupção realizada pela entidade encerrada. Warner e Mohamed Bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, foram suspensos no último mês, depois que foram acusados de oferecerem propinas de US$ 40 mil (R$ 64 mil) para eleitores caribenhos durante a campanha presidencial do catariano.
.
2) Warner passou 28 anos no Comitê Executivo da Fifa. A entidade, porém, vinha ouvindo vários membros da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), que era presidida por ele, sobre as acusações de corrupção.
.

3) "Jack Warner informou à Fifa sobre a sua renuncia aos seus cargos no futebol internacional", disse a Fifa, em um comunicado. "A Fifa lamenta os eventos que levaram à decisão de Warner. Sua renúncia foi aceita pelo órgão gestor do futebol mundial. Warner está deixando a Fifa por sua própria vontade, após quase 30 anos de serviço".
.
4) Warner foi aliado por longo período de Joseph Blatter, que foi reeleito para a presidência da Fifa após Bin Hammam retirar sua candidatura por conta das acusações de corrupção. "Como consequência da renúncia de Warner, todos os processos do Comitê de Ética contra ele foram encerrados e a presunção de inocência está mantida", acrescentou a Fifa.
.
FONTE: AE

.


.

Um comentário: