domingo, 14 de agosto de 2011

COVARDIA INACEITÁVEL CONTRA UMA PESSOA HUMANA...



.
Visitando o BLOG de Zé do Apito encontrei um VÍDEO ABSURDO de uma agressão sem limites. Leia o texto ( abaixo ) e assista ao vídeo (acima ):
.
POR ZÉ do APITO.
.
1) Craques e simuladores desse meu Brasil, posso afirmar com certeza que o árbitro abaixo, que apitou Unión de San Guillermo x Atlético Tostado, pela quinta divisão argentina, não tem tanta experiência no futebol amador. Obviamente esta divisão não é lá muito profissional, mas os jogadores recebem salários, o que muda completamente o caráter de um jogo.
.
2) Ele deu um cartão por reclamação muito próximo do jogador advertido e acabou agredido. Gente, no futebol que vemos na televisão, obviamente isso é muito raro de acontecer, pois o atleta sabe que a punição será dura depois. No entanto, no meu querido futebol de várzea, nenhum árbitro chega tão perto do jogador para mostrar um cartão.
.
3) O ato do jogador e a posterior agressão de vários outros atletas não se justifica, mas a distância de três a cinco metros para mostrar um cartão amarelo na várzea evita na maior parte das vezes a agressão instantânea do jogador. A explicação é simples e não necessita de muito estudo: até o jogador ir até você, ele já pensou no que vai fazer. Quando você está na cara, o cartão é encarado como uma agressão para ele, que revidará mais facilmente.
.
Obs.: Infelizmente já fui agredido desse jeito e já saí de campo correndo como fez esse árbitro. É algo lamentável e que faz o árbitro refletir sobre a carreira.
.

FONTE: TEXTO DE AUTORIA de ZÉ do APITO ( site yahoo ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário