domingo, 28 de agosto de 2011

Ricardo Gomes, técnico do Vasco, é levado em estado grave para hospital no Rio. AVC hemorrágico provoca intervenção cirúrgica.


RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-jogador da seleção brasileira e atual técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, passou mal durante quando estava à beira do gramado durante o segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco e foi levado em estado grave para um hospital da zona norte do Rio de Janeiro.

Gomes, de 46 anos, apresenta um quadro de acidente vascular cerebral hemorrágico, de acordo com o hospital Pasteur. Ele está internado no CTI, se encontra sedado e respira com o auxílio de aparelhos.

"No meio do jogo, ele começou a apresentar uma dormência no lado direito do corpo e pediu ajuda", disse a jornalistas o médico do Vasco, Fernando Mattar, que deu os primeiros socorros.

A ambulância que estava no gramado socorreu Gomes e ao deixar o estádio ele já apresentava o comprometimento do movimento de alguns membros. Os médicos deverão decidir nas próximas horas sobre a necessidade de uma neurocirurgia.

No ano passado, quando era técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, já havia enfrentado uma isquemia leve.

Gomes jogou na seleção brasileira de 86 a 90 e dirigiu o Paris Saint-Germain no final dos anos 90.

FONTE: Reuters > Reportagem de Rodrigo Viga Gaier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário