terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inter fecha 1º turno com um recorde positivo e outro negativo. O colorado do Rio Grande do Sul está fazendo HISTÓRIA mais uma vez.


1) Passados os primeiros 19 jogos do Brasileirão, o Inter figura no topo da lista em dois quesitos do campeonato. Um pelo aldo positivo, outro pelo negativo. Leandro Damião foi o jogador que mais chutou a gol entre todos os times. Índio está entre os que mais cometeram pênalti.
.
2) Leandro Damião foi o “fominha” do campeonato desde as primeiras rodadas. O artilheiro acumula números impressionantes. Tentou 73 finalizações nos 17 jogos que fez. Elkeson, do Botafogo, aparece em segundo com 65. Contando apenas os chutes em gol, ele também fica em primeiro. Foram 31 acertos, deixando Jóbson, do Bahia, com 29.
.

3) O recorde negativo fica para o zagueiro Índio. Ele cometeu dois pênaltis no primeiro turno, incluindo um no clássico Gre-Nal da rodada passada. Empata em primeiro lugar com Leonardo Silva e Réver (Atlético-MG), Carleto (América-MG) e Welton Felipe (Avaí). O Inter está entre os times que mais cometeram pênaltis. Fez seis. Só perde para Atlético-MG (9) e Avaí (7). Confira outros números do Inter no primeiro turno da competição.
.
4) Muitas faltas e cartões amarelos:
O Inter foi o 4º time que mais fez faltas: 373. O Coritiba cometeu 406, seguido por Palmeiras (393) e Avaí (387). Foi também o terceiro time que mais levou cartões amarelos no primeiro turno: 62. Perde para o Avaí (64) e América-MG (63).
.
5) Eficiência pelas laterais:
Os jogadores do Beira-Rio acertaram 92 cruzamentos. Ficaram atrás do Fluminense (111) e do Botafogo (98)
.
6) Bons passadores:
Foi o sexto time que mais acertou passes e o sexto que menos errou. 5760 certos contra 692 errados.
.
7) Rei dos cartões joga no ataque:
Não é nenhum zagueiro que deu a maior contribuição para o alto número de cartões. Foi D´Alesandro o jogador mais indisciplinado. O argentino recebeu sete cartões amarelos. Bolívar e Leandro Damião receberam cinco.
.
8) Goleiro garçom:
Muriel não dá um chutão perdido no tiro de meta. O Inter treina jogada ensaiada até nesse quesito. O goleiro acertou uma média de 7,5 lançamentos por jogo. Só perde para o experiente Rogério Ceni, do São Paulo: 8,4
.
9) Na classificação, o time terminou um oitavo lugar. Foram 27 pontos em 19 jogos. Sete vitórias, seis empates e seis derrotas.
.
FONTE: jornalista Gabriel Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário