domingo, 28 de agosto de 2011

VÍDEO e TEXTO : GRÊMIO 2 x 1 INTERNACIONAL. O tricolor vence o colorado e põe fim a crise que já estava instalada no Olímpico.



.
Alívio! Grêmio vence o Gre-Nal e afasta a crise.

A metade azul do Rio Grande do Sul respira aliviada. Após duas derrotas seguidas, o Grêmio se reabilitou no Campeonato Brasileiro logo contra o seu maior rival, o Internacional. Com gols de Marquinhos e Douglas, o Tricolor derrotou o Inter por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Olímpico. Índio fez o gol de honra do Colorado.

Com o triunfo, o Grêmio foi aos 21 pontos e se afastou da zona do descenso. Já o Inter desperdiçou grande oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados e segue com 27.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DA DUPLA GRE-NAL

Grêmio e Inter voltam a atuar no Campeonato Brasileiro já na próxima quarta-feira, dia 31. Enquanto que o Tricolor terá o Corinthians como adversário, às 18h, no Pacaembu, o Inter recebe o Santos, às 21h50, no Beira-Rio.

O JOGO

Ter apenas um atacante de ofício em campo não impediu o Grêmio de apresentar um bom volume ofensivo nos primeiros minutos do Gre-Nal de número 388. Com três articuladores: Marquinhos, Douglas e Escudero e André Lima como referência ofensiva, o Tricolor levou perigo logo aos cinco minutos, quando Julio Cesar apareceu pela esquerda e após passe de Douglas finalizou com perigo para o gol de Muriel.

Melhor postado em campo, o Grêmio voltou a assutar aos 11 minutos e graças a um jogador acostumado e fazer gols no Gre-Nal. Índio, zagueiro do Inter, desviou o cruzamento de Marquinhos e quase marcou contra. A sorte do Inter é que Muriel estava atento. Já o Colorado chegava pouco ao gol de Victor. A marcação gremista era eficaz.

MARQUINHOS ABRE O PLACAR

E a pressão do Grêmio surtiu efeito. Após belo e preciso passe de Douglas, Mário Fernandes fez cruzamento atrás da marcação do Inter e Marquinhos teve toda a liberdade que precisava para finalizar no canto direito de Muriel, aos 15 minutos de jogo. Grêmio 1 a 0.

ÍNDIO SE REDIME

Se o zagueiro Índio, que corre o risco de ser suspenso por 180 dias, quase marcou contra o patrimônio minutos antes, ele se redimiu logo depois. Na primeira boa chance de gol que teve, o Inter foi fatal. Após cobrança de falta de Oscar, o camisa 3 subiu mais que Fábio Rochemback e, de cabeça, deixou tudo igual no Olímpico. Foi o sexto gol dele em clássicos diante do Grêmio.

Índio comemora mais um gol diante do Grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

A resposta gremista poderia vir no minuto seguinte. Após sobra do goleiro Muriel, que teve de se desvencilhar de dois gremistas, a bola sobraria para o zagueiro Saimon, mas o mesmo foi derrubado por Índio na pequena área. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique nada marcou.

O gol de empate do Inter tornou o jogo mais aberto e foi o Grêmio que quase aproveitou. Após contra-ataque, Julio Cesar finalizou com perigo ao gol de Muriel, aos 45 minutos. Apesar da vontade mostrada em campo, o empate foi o resultado do primeiro tempo do Gre-Nal.

SEGUNDO TEMPO

O Inter voltou com Jô no lugar de Dellatorre, que nada fez na primeira etapa. Mas quem poderia ter marcado foi o Grêmio. Após belíssima jogada de Escudero, Mário Fernandes foi lançado na pequena área e derrubado pelo goleiro Muriel, aos 13 minutos. Outro pênalti não marcado a favor do Tricolor. Mário Fernandes ainda recebeu o tereiro cartão amarelo e desfalcará o Grêmio diante do Corinthians, na próxima quarta-feira.

O Inter, desatento, seguia dando espaços ao Grêmio. Mas foi o Colorado que quase empatou aos 22, quando Oscar, sumido até então, fez boa jogada individual e finalizou com perigo ao gol de Victor.

DOUGLAS RECOLOCA O GRÊMIO NA FRENTE

Se o Inter não repetia as suas últimas atuações, o Grêmio era uma equipe vibrante e dedicada e responsável por uma marcação eficaz. Sólida. Com isso, o segundo e merecido gol veio. Escudero - mais uma vez - fez bela jogada e só foi parado por Índio, que cometeu novo pênalti. Desta vez, Marcelo de Lima Henrique marcou. Douglas cobrou com categoria e recolocou o Grêmio na frente, aos 33 minutos.

Daí em diante, o Inter tentou, de maneira desorganizada, chegar ao empate novamente. Dorival Júnior promoveu a estreia de Ilsinho, mas o dia não era colorado. Melhor para o Grêmio, que agora respira aliviado após duas derrotas seguidas.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 28/8/2011 às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Mário Fernandes (INT); Dellatorre, Índio, Jô, Elton e Bolívar (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Marquinhos, aos 15'1T(1-0); Índio, aos 26'1T(1-1) e Douglas, aos 33'2T(2-1)

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Vilson (Edcarlos, aos 44'2T), Saimon e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro, aos 19'2T), Douglas e Escudero (William Magrão, aos 38'2T); André Lima. Técnico: Celso Roth.

INTERNACIONAL: Muriel, Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber (Juan, aos 24'2T), Elton, Tinga (Ilsinho, aos 35'2T), Oscar e Andrezinho; Dellatorre (Jô, intervalo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
.
FONTE: Lance!Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário