sábado, 6 de agosto de 2011

Investidores do Catar compraram o clube francês e vêm fazendo investimentos que já chegam a 80 milhões de euros.Pastore fecha contrato recorde com PSG

Foto ( acima ) : créditos = AFP

1) O jogador argentino Javier Pastore assinou um contrato de cinco anos com o Paris St Germain neste sábado, no que a mídia relata ser uma transferência recorde de 42 milhões de euros do Palermo para o clube francês.
.
2) O PSG foi comprado por investidores do Catar no fim da temporada passada, fazendo desde então uma série de contratações, totalizando 80 milhões de euros. O anúncio do acordo com pastore foi feito em seu Twitter, mas sem divulgar detalhes financeiros.
.
3) O recorde anterior da Liga Francesa foi quando o Paris Saint-Germain comprou Nicolas Anelka do Real Madrid por 33,5 milhões de euros, em 2000.
.
4) A contratação de Pastore, que vinha sendo cortejado por alguns dos maiores times europeus, ocorre no primeiro dia de temporada do Campeonato Francês, e o jogador pode ser revelado aos torcedores antes do jogo com o Lorient.
.
5) O jogador de 22 anos, que assume a camisa 27, havia anunciado um acordo na terça-feira e chegou a Paris na quinta, mas levou algum tempo para se acordar os termos do contrato.
.
6) O brasileiro Leonardo, novo diretor-geral do PSG, deixou o posto de técnico da Inter de Milão para voltar a seu ex-clube e liderar o esforço para dominar as competições francesas e europeias. Ele usou seus contatos italianos para atrair Pastore, assim como Jeremy Menez, da Roma, Mohamed Sissoko, da Juventus, e o goleiro Salvatore Sirigu, também do Palermo.
.
7) O PSG ainda não brilhou como grande time da capital em sua curta carreira na primeira divisão, eclipsado por outros grandes clubes europeus em termos de musculatura financeira.
.
FONTE: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário