quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fifa decide banir seis árbitros por corrupção.


1) A Comissão Disciplinar da Fifa excluiu nesta quarta-feira (de forma definitiva) seis árbitros do seu quadro, todos envolvidos em casos de corrupção nos amistosos internacionais entre Bolívia e Letônia e Estônia e Bulgária, disputados na Turquia, em fevereiro.
.
2) A Comissão, presidida pelo suíço Marcel Mathier, decidiu banir os árbitros e assistentes bósnios Sinisa Zrnic, Kenan Bajramovic e Rizah Ridalovic, e os húngaros Kolos Lengyel, János Csák e Krisztián Selmeczi, por "corrupção passiva" e por "influenciar nos resultados transgredindo a ética do Código Disciplinar da Fifa".
.
3) Os árbitros bósnios "foram excluídos de toda atividade relacionada com o futebol, seja administrativa, esportiva ou de qualquer outra índole, nacional e internacional", segundo declarou a Fifa em seu site.
.
4) Na reunião, a Fifa também proibiu o oficial Lisle Austin, de Barbados, de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol durante um ano "por ter apresentado um processo sobre assuntos futebolísticos perante um tribunal ordinário das Bahamas" infringindo o Estatuto da Fifa.
.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário