sábado, 6 de agosto de 2011

Dunga volta a falar da Copa e reclama de "minoria". Técnico diz que trabalho à frente da seleção é reconhecido nas ruas.


1) O técnico Dunga, que abdicou dos holofotes após a eliminação da seleção brasileira na Copa da África do Sul, em 2010, voltou a falar sobre o Mundial e diz que se vê perseguido apenas por "uma minoria".
.
2) Dunga não citou nomes, mas sua declaração teve cara de recado à TV Globo, com quem se desentendeu na África. "Não me sinto injustiçado pelo que ocorreu na Copa. Apenas uma minoria não reconheceu o trabalho. Mas é uma minoria forte, que ecoa bastante e tem interesses. Se analisarem meu trabalho, verão que foi bom. Ganhamos a Copa América, a Copa das Confederações. A derrota na Copa ocorreu em um lance, faz parte..."
.
3) Chama a atenção ainda o fato de Dunga ter dado tais declarações ao programa "Esporte Fantástico", da TV Record, maior rival da emissora carioca na briga pela audiência e pelos direitos de transmissão de eventos esportivos. "A população reconheceu o meu trabalho. Os jogadores da seleção voltaram a ter respeito e a mostrar vontade", prosseguiu o gaúcho, em entrevista concedida no México, onde comandou seleção de astros internacionais em amistoso. "Posso ir ao shopping, a supermercados e ser bem tratado. Muita gente por aí não pode..."
.
4) O treinador admitiu, contudo, que repensa algumas atitudes que tomou ao longo do período em que comandou a seleção. Só não disse quais. "É normal que hoje, com o tempo e a frieza, eu repense algumas atitudes. Mas não tenho arrependimento algum."
.
5) Sobre o trabalho de seu sucessor, Mano Menezes, Dunga disse que é preciso tirar lição dos problemas. "A seleção de fato não foi bem na recente disputa da Copa América, mas essas coisas sempre servem de lição para as próximas disputas."
.
6) "Mesmo após tantos conflitos, o treinador fez um balanço positivo de seu trabalho na seleção. "Valeu a pena."

.
7) Sorridente ao lado de amigos como Romário no evento mexicano ("sempre fui assim, mas às vezes pegam só a parte negativa das pessoas"), Dunga não quis falar sobre seu futuro profissional. Ele já esteve na mira de clubes como Inter e São Paulo. "Não tem nada. Por enquanto, nada...
.
Fonte: iG.

.
FOTO(acima): créditos = autor desconhecido/Reprodução sem finalidade lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário