sábado, 27 de agosto de 2011

O técnico Pep Guardiola vibra com troféu: ganhar 12 de 15 títulos é "impensável".

FOTO (acima) : créditos = wikpédia.
.
1) O técnico Pep Guardiola comemorou o título da Supercopa da Europa, conquistado pelo Barcelona nesta sexta-feita com uma vitória por 2 a 0 sobre o Porto, lembrando do fantástico retrospecto recente do clube catalão. Segundo ele, o desempenho é exageradamente bom.
.
2) "Se pensarmos friamente, ganhar 12 de 15 títulos possíveis em três anos é um exagero. Uma média de quatro títulos por ano é algo impensável", analisou o comandante, que estava à frente do time em todas as 12 campanhas vitoriosas.
.
3) Os troféus colecionados pelo Barça nas últimas três temporadas são variados: um Mundial de Clubes, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa, três Supercopas da Espanha, três campeonatos nacionais e uma Copa do Rei.
.
4) Duas dessas taças foram erguidas na temporada 2011/2012: além da Supercopa da Europa, venceu também a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid. Guardiola, porém, ainda quer ver evolução.
.
5) "Já disse que esta equipe precisa mostrar que é melhor que a anterior. Será a Liga que nos dirá se continuamos sendo competitivos", disse. "Se pensasse que já não podemos melhorar, iria embora para que outro assumisse meu lugar".
.

FONTE: GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário