quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FIFA libera Belize para jogar eliminatórias da Copa.País havia sido ameaçado de suspensão depois que o governo interferiu em assuntos da federação.


.
1) A FIFA autorizou nesta quarta-feira a seleção de Belize a seguir participando das eliminatórias da Copa do Mundo, com a disputa de duas partidas em setembro, ao levantar a ameaça de suspensão depois que o governo interferiu em assuntos da federação nacional de futebol.
.
2) O ministério do Esporte do Belize tem um desentendimento antigo com o presidente da federação Bertie Chimilio, integrante do comitê de apelações da Fifa, por uma suposta eleição fraudulenta. A Fifa informou que o ministério prometeu agora "apoio incondicional para a seleção nacional nas próximas partidas classificatórias para a Copa do Mundo".
.
3) Belize está na segunda fase das Eliminatórias da Concacaf e enfrentará Granada, Guatemala e São Vicente e Granadinas entre setembro e novembro. O plano de reconciliação da FIFA defende que Chimilio e outros dirigentes do futebol local disputem eleições em 10 de dezembro/2011.
.

Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário