sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A BOMBA EXPLODIU : Louis van Gaal X Johan Cruyff. O ex-craque da seleção holandesa criticou abertamente a nomeação de VAN GAAL para diretor esportivo

.

.
FOTO(acima):footballfigures.net

.
1) A inesperada nomeação de Louis van Gaal como diretor esportivo do Ajax torna complicada a permanência de Johan Cruyff no clube, que apesar da escolha afirmou que permanecerá no cargo se os dirigentes da equipe não se oporem.
.
2) Longe de dar estabilidade ao clube, a chegada de Van Gaal jogou ainda mais lenha na disputa pelo poder no Ajax, e mostrou mais uma vez que Cruyff e os outros quatro integrantes da direção são incapazes de chegar a um consenso. No início das negociações, o ex-craque da seleção holandesa vetou a nomeação de Marco van Basten como diretor-esportivo, e por isso Cruyff foi excluído das negociações que culminaram na vinda de Van Gaal.
.
3) A imprensa local não hesitou em classificar a decisão como uma provocação direta ao ex-jogador. "As disputas dos dois são uma questão de visões diferentes e de orgulho", opinou o diário "De Volkskrant", que lembrou que Cruyff responsabilizou Van Gaal pelo início da queda do clube de Amsterdã.
.
4) O Ajax está a onze pontos do líder do Campeonato Holandês, o AZ Alkmaar. Como é característico de Cruyff, ele criticou abertamente a nomeação e disse que os outros diretores "são loucos". O contrato de Van Gaal se inicia em julho de 2012.
.

FONTE: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário