segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Revista elege as melhores equipes do mundo ( de todos os tempos ) . A seleção brasileira da Copa de 1970 vence.


.
FOTO ( acima ) = AE.

1) A revista ESPN, que chegará às bancas nesta terça-feira, elegeu as 50 melhores equipes esportivas de todos os tempos. A vencedora foi a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970, no México.
.
2) A escolha do time que conquistou o tri e foi formado por Pelé, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Rivelino, Gérson e Cia é justa, de acordo com o camisa 9 da equipe, Tostão. Outra seleção brasileira, onde brilharam Pelé e Garrincha, entre o final da década de 50 e início de 60, ficou em terceiro lugar na lista. A segunda posição ficou com a seleção de basquete dos Estados Unidos de 1992, conhecida como "Dream Team".
.
3) “A perfeição só existe em nossa imaginação. A seleção de 70 teve um grande defeito: a imagem destrói a fantasia. Sugiro que todas as fitas sejam queimadas para que, no futebol, permaneça a lenda: ‘Existiu, no futebol, um time perfeito, o do Brasil, campeão mundial de 70”, afirmou o camisa 9 do Mundial no México, o atacante Tostão, que também brilhou no Cruzeiro e Vasco.
.
4) De acordo com Tostão, o Brasil era soberano, pois não admitia jogadores sem brilho no elenco. “Quem não tinha talento não enganava. Hoje, jogadores comuns são chamados de craques”, criticou o ex-jogador, que também é colunista no jornal "Folha de S. Paulo".
.

FONTE: Ig e ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário