quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A nebulosa aposentadoria de Sálvio.


FOTO ( acima ) : placar.abril.com.br
.
O TEXTO a seguir é de autoria de ZÉ do APITO ( colunista do yahoo ).
.
1) Craques e simuladores desse meu Brasil, Sálvio Spinola Fagundes Filho se aposentou da arbitragem nesta semana. Na última sexta-feira, o jornalista Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, informou que a decisão foi tomada após o jogo Colômbia 1 x 2 Argentina, no dia 15 de novembro, apitado por Sálvio.
.
2) A história é que o árbitro paulista apitaria até a idade-limite de 45 anos, em 2013. Porém, ele foi informado pela CBF que não faria mais parte do quadro da Fifa, no qual está há oito anos, por não ter idade para outras competições internacionais da entidade.

.
3) Na versão do jornalista, Sálvio teria ficado chateado com o apadrinhamento de um árbitro nordestino para entrar no quadro da Fifa (limitado a dez árbitros brasileiros).
.
4) Em nota oficial, Sálvio negou tudo e diz entender a decisão da CBF de cortar os mais velhos, uma vez que já foi adotada com outros profissionais do apito.
.
5) Na minha opinião, apadrinhamentos sempre acontecerão e não podemos colocar a mão no fogo por ninguém. Porém, a explicação da CBF é absolutamente patética. Falar que o árbitro não tem mais condições, vá lá, mas tirar o Sálvio por ser velho e ter a necessidade de pescar novos talentos para as Copas de 2014 e 2018 não cola.
.
6) Apenas UM árbitro de cada país vai para o Mundial, e Paulo César de Oliveira já está pré-definido pela Fifa para ser o brasileiro em 2014. Como são 10 árbitros brasileiros na Fifa, é normal que haja experientes e jovens, já que eles não estão só de olho em Copas do Mundo. São eles os nossos representantes em Eliminatórias, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, campeonatos de seleções de base e amistosos internacionais. Quer dizer que agora apenas jovens brasileiros apitarão esses jogos?
.
7) Sálvio teve uma carreira digna, ainda estava em boa forma e não tenho do que falar mal sobre ele. Com isso, a Comissão de Arbitragem da CBF cada dia tem de dar mais explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário