segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jogador brasileiro tem bens confiscados ! Atacante naturalizado croata é acusado pelo presidente do Dínamo Zagreb de RASGAR o contrato assinado

Foto (acima): Getty Images
.

1) O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva teve seus bens confiscados na Croácia após uma denúncia de quebra de contrato apresentada pelo presidente do Dínamo Zagreb, Zdravko Mamic.
.
2) A casa, o veículo e as contas bancárias do atacante na Croácia ficaram bloqueadas após Mamic alegar que o brasileiro não respeitou seu contrato com o cartola. Esse contrato, assinado pelo jogador no início de sua carreira profissional em 2001, quando tinha apenas 18 anos, estabelecia que Eduardo da Silva teria de repassar a Mamic 20% do valor que recebesse de transferências até o fim de sua carreira.
.

.
3) Em 2007, o brasileiro se transferiu do Dínamo para o Arsenal por 12 milhões de euros, e em 2010 foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por outros 7,5 milhões. Segundo o jornal "Sportske Novosti", Eduardo da Silva recorreu da sentença e afirmou que o contrato era "imoral e escravista".
.
4) "Que me acuse, assim poderei mostrar a todos quem é Zdravko Mamic e como ele trabalha. É verdade que assinei este contrato quando completei 18 anos, mas naquela época eu não entendia bem croata e não sabia o que assinava. Logo após chegar ao Arsenal me dei conta de que tipo de contrato se tratava", declarou o jogador ao jornal.
.

.
5) Ainda de acordo com o "Sportske Novosti", um outro ponto do contrato estabelece que, em caso de morte do brasileiro, todo o seu dinheiro seria herdado por Mamic, e não pela família do atleta.
.
6) Eduardo da Silva nasceu no Rio de Janeiro em 25 de fevereiro de 1983, e com 15 anos se transferiu à Croácia. Ele adquiriu a nacionalidade croata sete anos depois.
.

FONTE: EFE
.

2 comentários:

  1. isso só tem um nome: pilantragem, aproveitando da ingenuidade do jogador e que ele não fala bem o idioma local

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que só vendo para acreditar, mas tá na cara, ou melhor, no contrato !

    ResponderExcluir