segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Michel Platini critica dívida de clubes europeus.Ele recordou que, todo ano, o futebol do velho continente acaba em débito.


1) O presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, criticou hoje os clubes que possuem altas dívidas em meio à crise econômica mundial.
.
2) "Hoje, quando o mundo todo aperta o cinto, não entendo porque os times de futebol devem ter tantas dívidas", protestou o ex-jogador, que recebe hoje em Milão o Prêmio Internacional Giacinto Facchetti 2011, do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
.
3) Platini afirmou que os clubes não devem gastar mais dinheiro do que recebem e que o "fair play" financeiro é "muito importante neste período de crise".
.
4) "Todo ano o futebol profissional na Europa produz 1,4 bilhão em débito. Isso não é possível em tempos como estes", criticou.
.
5) Sobre as perdas dos clubes, ele disse ter falado "com todas as grandes famílias do futebol italiano e com os políticos. Todos estão de acordo em fazer alguma coisa. É preciso dizer basta ao que há".
.
6) Durante a cerimônia de entrega do prêmio, Platini também comentou sobre a possibilidade de se colocar mais um juiz nas partidas e se disse "contra a tecnologia no esporte", apesar dos juízes precisarem de mais ajuda, uma vez que seus erros são repetidos na televisão.
.
FONTE: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário