quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Levir Culpi deixa futebol japonês e anuncia retorno ao Brasil.



1) O treinador brasileiro Levir Culpi está de malas prontas para voltar ao Brasil. Nesta quarta-feira, durante a entrevista coletiva realizada após a vitória do Cerezo Osaka sobre o Okayama por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Imperador, Culpi anunciou que não renovará seu contrato com o Cerezo em 2012, quando voltará ao Brasil. A notícia emocionou os torcedores da equipe, que gritaram o nome do treinador após a partida.
.
2) “Fui muito feliz aqui no Cerezo. Tivemos momentos marcantes, obtivemos conquistas inéditas e sempre fui muito respeitado. Mas chegou a hora de voltar para perto da família e dar sequencia a minha carreira no Brasil", disse Culpi, bastante emocionado.
.
3) Como já havia a expectativa para a definição do futuro de Levir Culpi no clube japonês para os próximos dias, os torcedores já ficaram cantando o nome do treinador durante a partida. "Quando estávamos indo para o hotel no ônibus, fomos cercados por torcedores. Desci do ônibus e com um megafone conversei com os torcedores. Meu intérprete chorava muito ao traduzir minhas palavras”, contou o treinador brasileiro.
.
4) Com 220 jogos, Levir Culpi se tornou o técnico estrangeiro recordista na J League. Somando todos os jogos no Japão, Levir tem a marca de 384 partidas. Em 26 anos de carreira, Levir Culpi já ultrapassou a marca de 1.500 jogos como técnico.

.
5) Levir Culpi já havia trabalhado no Cerezo Osaka em 1997 e retornou em 2007 com o time na segunda divisão. Foi responsável pelo acesso em 2009 e em 2010 conquistou o terceiro lugar e uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Em 2011 levou o Cerezo até as quartas-de-final da Liga da Ásia.
.
FONTE: ig São Paulo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário