quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Zagueiro brasileiro tira cidadania e sonha com a seleção holandesa.

FOTO ( ACIMA ) = autor desconhecido / Reprodução sem finalidade lucrativa.
.
.
1) O zagueiro Douglas finalmente concluiu o processo de naturalização e tirou sua cidadania holandesa nesta quarta-feira. O jogador do Twente agora está apto para defender a "Laranja Mecânica" e aguardará as próximas convocações do técnico Bert van Marwijk para saber se terá seu nome relacionado para algum amistoso ou jogo oficial da seleção.
.
2) Nascido em Florianópolis, Douglas foi revelado pelo Joinville e acertou sua transferência para o clube holandês em 2007. O defensor de 23 anos não escondeu a emoção de ter conquistado a dupla cidadania e revelou todo seu carinho pelo país europeu.
.
3) "Eu estava há dois anos esperando por isso e é uma felicidade muito grande me tornar um cidadão holandês, já que eu moro aqui há quase cinco anos. Este país me proporcionou muita coisa. Minha mulher e minha filha são daqui, e estou realmente muito feliz", disse o zagueiro.
.
4) Ídolo no Twente, Douglas é um dos grandes destaques do Campeonato Holandês e tem suas atuações muito elogiadas pelos críticos europeus. Focado em manter sua regularidade no clube, o atleta agradeceu ao apoio que recebeu do técnico Co Adriaanse e se mostrou ansioso para defender a seleção da Holanda.
.
5) "O treinador já me parabenizou pela naturalização e foi muito legal ter este retorno dele. Sei que muita gente quer me ver na seleção holandesa e eu também quero muito defendê-la. Espero que dê tudo certo para, se for chamado, poder estrear nos próximos desafios e, quem sabe, já estar apto para defender meu novo país numa competição tão importante como a Euro, que já acontece no ano que vem", completou o jogador.
.
6) Na última rodada do Campeonato Holandês, Douglas marcou um dos gols do Twente no empate por 2 a 2 com o PSV e agora se concentra com a equipe para enfrentar o Odense, pela Liga Europa. Seu clube ocupa a vice-liderança da competição, com 22 pontos ganhos, seis a menos do que o AZ Alkmaar, que é o primeiro colocado.
.

FONTE : Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário