segunda-feira, 18 de março de 2013

Apresentado no Flamengo, Jorginho não foge da pressão: "Grande desafio"


Ex-lateral-direito se disse feliz na chegada à Gávea e garantiu que está pronto para assumir o comando do Rubro-Negro

Confirmado na noite deste domingo, pouco mais de 24 horas após o Flamengo anunciar a demissão de Dorival Júnior, Jorginho foi apresentado como técnico do Rubro-Negro no fim da manhã desta segunda-feira. O ex-lateral-direito, que chega com o auxiliar Aílton Ferraz, garante que está preparado para o novo desafio.
.
.
.


Alexandre Vidal - Fla Imagem
Jorginho na apresentação como treinador do Flamengo

"É uma enorme satisfação retornar ao Flamengo após a passagem de 84 a 89, quando tive a honra de defender o clube. Tive a chance de ser campeão brasileiro, carioca, e jogar com o nosso maior ídolo, que foi o Zico. Ele me ensinou muito sobre como ser profissional. É uma alegria, um grande desafio, mas estou muito bem preparado", afirmou, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor Paulo Pelaipe.
Jorginho iniciou a carreira de treinador no América-RJ em 2005. Ficou no clube onde foi revelado até o ano seguinte, quando aceitou o desafio de auxiliar Dunga no comando da seleção brasileira. Após o fracasso na Copa do Mundo de 2010, foi anunciado no Goiás, onde foi demitido depois de dois meses e poucas vitórias. Antes de chegar ao Fla, ainda teve boas passagens pelo Figueirense e o Kashima Antlers, do Japão.

Pouco antes de apresentar o novo comandante, o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, exaltou o trabalho de Dorival Júnior à frente do Flamengo - a passagem do técnico durou pouco mais de sete meses.
"Quero fazer um depoimento público de agradecimento ao Dorival por todos os serviços prestados. É um grande profissional e treinador. Houve uma negociação, ele foi flexível, mas não alcançamos o patamar que podemos nos responsabilizar a pagar. Somos de uma filosofia de não demitir por derrotas, não foi essa a razão", explicou o dirigente.


FONTE: jornal o DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário