sábado, 16 de março de 2013

Time marca três gols em cinco minutos ! Borussia Dortmund dá show e goleia o Freiburg com virada relâmpago.


Gazeta |




Getty Images
Borussia Dortmund goleou Freiburg por 5 a 1 pelo Campeonato Alemão
O título está praticamente fora de alcance. Mas o Borussia Dortmund segue arrasador no Alemão. Após sofrer com a intensa pressão do Freiburg e sair atrás no marcador, o time de Jürgen Klopp se reestruturou e conquistou uma virada relâmpago. Além dos três pontos, a equipe aproveitou os espaços do seu adversário e saiu de campo com uma goleada por 5 a 1, neste sábado, no lotado Westfalenstadion.
A atuação ruim no início do primeiro tempo foi determinante para Schmid superar a defesa do Dortmund e abrir o placar para o Freiburg. Aos 28 minutos, a equipe armou uma boa jogada dentro da área defensiva dos mandantes e chegou ao gol após o atleta aproveitar cruzamento preciso de Kruse.
Os visitantes, porém, viram sua vantagem se esvair aos 41 minutos. O polonês Lewandowski iniciou a reação do Borussia Dortmund e tratou de deixar tudo igual. O gol desestabilizou o Freiburg e abriu a porteira para os donos da casa. Sahin, aos 44 minutos, decretou a virada e Lewandowski, aos 46, anotou o seu segundo tento no confronto.
A vitória encaminhada minutos antes do intervalo só foi administrada pelos mandantes durante a etapa complementar. A superioridade sobre o Freiburg fez Jürgen Klopp sorrir a cada novo lance de perigo do seu time e vibrar muito com os dois gols que selaram o marcador. O meio-campista Sahin voltou a deixar a sua marca e fez o quarto, aos 27. Já o teuto-brasileiro Leandro Bittencourt, que havia acabado de entrar em campo, completou cruzamento rasteiro para fechar a conta, aos 33.
Com os três pontos nesta 26ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund segura a vice-liderança por mais uma rodada e segue firme em busca da classificação para a Liga dos Campeões 2013/2014. O próximo jogo da equipe será disputado no próximo sábado, contra o Stuttgart, às 11h30 (de Brasília), no estádio Mercedes-Benz Arena.

FONTE: GAZETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário