O Barcelona precisa se esforçar mais para sobreviver na Liga dos Campeões e preservar sua vantagem no Campeonato Espanhol, disse o atacante argentino Lionel Messi nesta quarta-feira.
As recentes apresentações do Barça têm sido marcadas por falhas defensivas e por ineficiência no ataque. Na próxima terça-feira, o time terá a missão de reverter a vantagem de 2 x 0 que o Milan traz do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Antes disso, o time catalão - que vem de uma derrota para o arquirrival Real Madrid - recebe o Deportivo La Coruña, tentando preservar sua vantagem de 11 pontos sobre o Atlético de Madri, segundo colocado no torneio nacional.
"É óbvio que precisamos dar um pouco mais", disse Messi num evento promocional em Barcelona. "Sabemos quais foram os problemas nas derrotas, é algo sobre o que falamos no vestiário, e tem de ficar por lá. Temos perdido ultimamente, e sabemos o que precisamos fazer para mudar", declarou o argentino, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo.
Quatro dias antes de perder do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, o mesmo time já havia eliminado o Barça da Copa do Rei. O Barcelona está sendo comandado interinamente por Jordi Roura, enquanto o técnico Tito Vilanova faz tratamento contra um câncer em Nova York.
"Isso nos afetou muito, e acho que teve seu preço quando saímos a campo. Mas este é um vestiário forte, e não podemos colocar a culpa no que acontece lá", disse Messi.
Pé esquerdo de Lionel Messi vira ouro no Japão. Foto: Koki Nagahama/Getty Images
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
FONTE: REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário