terça-feira, 19 de março de 2013

Clubes do Rio de Janeiro vão parar em sacos de arroz e feijão .


Site Brasil Econômico 


( TEXTO de autoria da jornalista Érica Ribeiro )




Brasil Econômico
Divulgação
A marca dos clubes estampada nas embalagens dos produtos da empresa Combrasil
Em uma negociação que durou cerca de um ano, a Combrasil Alimentos fechou parceria com quatro grandes clubes do futebol carioca – Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo – e nos próximos dia colocará nas gôndolas das principais redes de supermercados uma linha de produtos licenciados com a bandeira dos times. A marca dos clubes estará estampada em embalagens de produtos como feijão, arroz, pipoca de microondas, milho de pipoca, macarrão instantâneo, ketchup e mostarda.
O investimento na parceria foi de R$ 1 milhão e a expectativa da empresa é de um aumento de 25% nas vendas e faturamento da Combrasil com os novos produtos. No ano passado, a Combrasil faturou R$ 100 milhões. De acordo Kleber Ribeiro, gerente de marketing da Combrasil, o objetivo foi levar aos torcedores um produto de qualidade que pudesse agregar receita ao seu times.
“Os quatro clubes cariocas também serão beneficiados e receberão, cada um, uma porcentagem do valor das vendas, além da visibilidade junto aos torcedores. A expectativa é de que os produtos sejam comercializados não só no estado do Rio de Janeiro, mas também em outras praças onde os clubes conquistaram torcedores fanáticos, como é o caso do Nordeste e do sul de Minas Gerais”, assinala Kleber.
O executivo da Combrasil explica que além dos royalties pagos para os clubes por meio da parceria, também é destinada uma porcentagem de produtos para que cada time possa utilizar da forma que considerar mais adequada.
“Os times podem usar os produtos para um trabalho junto às categorias de base ou em forma de doação a entidades que apoiarem”, comentou Kleber.
Nesta semana, a Combrasil vai lançar oficialmente a linha de produtos durante a Super Rio Expofood, feira do setor de supermercados organizada pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro. Será o momento de fechar novos negócios. A pré-venda do produto já superou as expectativas da empresa. Ainda segundo ele, a divulgação para o consumidor será pelos canais próprios das redes supermercadistas.
Tecnologia 
Criada em 1959, a Combrasil Alimentos atende aos maiores atacadistas e varejistas do Brasil. A fábrica fica em São José dos Campos, interior paulista. De acordo com Kleber Ribeiro, a empresa tem investido fortemente em tecnologia, com o objetivo de garantir a qualidade dos alimentos. 
“Todos os produtos passam por um teste chamado cocção, no qual é detectado o tempo de cozimento. É importante que, depois de cozidos, os grãos apresentem características específicas de coloração, maciez, odor e caldo. Caso os produtos não estejam de acordo com os padrões de qualidade, a mercadoria é devolvida. Isso garante que as exigências de satisfação dos consumidores sejam atendidas, pontua o gerente da Combrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário