quarta-feira, 10 de julho de 2013

Camarões pode ficar fora da Copa do Mundo de 2014 .A FIFA não está aceitando a Interferência do governo local na federação.



Campeã dos Jogos Olímpicos de 2000, a seleção de Camarões pode não disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Suspensa por tempo indeterminado pelo Comitê de Emergência da Fifa por motivos de interferência do governo local na federação de futebol, os Leões Indomáveis correm o sério risco de não disputar o Mundial.
Buscando solucionar o problema, a Fifa irá criar um Comitê de Normalização para rever o estatuto da federação e organizar novas eleições com prazo máximo até 31 de março de 2014. A administração da Fifa, juntamente com membros da Confederação Africana de Futebol (CAF), serão os responsáveis pela formação do grupo que irá realizar essa tarefa.


A suspensão dada para a seleção de Camarões será retirada somente quando as autoridades locais permitirem que o Comitê de Normalização entre nas instalações da Federação Camaronesa de Futebol e realizem suas atividades sem qualquer tipo de interferência. Durante esse período, tanto a seleção quanto os clubes locais não poderão disputar competições nacionais, internacionais e amistosos. 

Se a suspensão permanecer até dia 6 de setembro, data do próximo jogo, contra a Líbia, na próxima fase das Eliminatórias Africanas, Camarões perderá o direito de disputar as Eliminatórias e a Copa do Mundo de 2014.



FONTE : Yahoo! Esporte Interativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário